Futebol Pereira vê Corinthians abaixo do nível em derrota para o Flamengo

Pereira vê Corinthians abaixo do nível em derrota para o Flamengo

Treinador disse que a equipe teve dificuldades em encontrar espaços e que gols do Fla quebraram mentalmente o time

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Vítor Pereira afirmou que o time se quebrou mentalmente na partida

Vítor Pereira afirmou que o time se quebrou mentalmente na partida

Reprodução/Twitter

Após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o técnico do Corinthians, Vítor Pereira, afirmou que o time não esteve em seu melhor nível.

Em entrevista coletiva, ele confessou ter ficado muito irritado com o time durante a partida por não conseguir enxergar e buscar os espaços vazios.

"Sabíamos que para conseguir um bom resultado hoje teríamos que estar em nosso melhor nível. Temos que entender nosso adversário, que joga com muita gente por dentro. O espaço normalmente do lado oposto e não conseguimos fazer isso hoje. Fiquei muito irritado na primeira parte, pois via que o espaço estava lá, mas não conseguíamos chegar, insistindo no corredor", comentou.

Apesar do placar desfavorável e da superioridade do Rubro-negro, Pereira acredita que o Corinthians conseguiu equilibrar as ações, mas acabou perdendo toda a mentalidade após os gols.

"Eu acho que fomos competitivos. Não foi uma primeira parte na qual o Flamengo conseguiu ser muito superior, foi um jogo competitivo, em que conseguimos pressioná-los sem bola, não deixamos eles usarem toda a qualidade que têm. O jogo tornou-se um 'perde e ganha', até o gol do Flamengo acabar com o primeiro tempo. Na etapa final, acabamos tomando o gol no começo, numa infelicidade do Balbuena, e isso nos quebrou mentalmente, senti que a equipe se perdeu."

Vítor Pereira voltou a falar sobre Roger Guedes, que entrou no segundo tempo, e novamente afirmou que o camisa 9 tem dificuldades para jogar na ponta por causa da marcação.

"O Roger pode jogar de ponta, mas, na minha opinião, ele não consegue fazer a marcação devida jogando por ali. Por isso, passei o Yuri Alberto para o corredor e centralizei ele, que entrou bem no jogo. O problema é que o Yuri, como ponta, não consegue entregar o mesmo", concluiu.

O jogo de volta entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã, será na próxima terça (9). O Fla pode perder por até um gol de diferença que se classifica. Vitória do Timão por dois gols leva o jogo para os pênaltis, enquanto três ou mais gols classificam o alvinegro.

Romário detona Zagallo, Felipão e Luxemburgo: 'Me tiraram 2 Olimpíadas e 1 Copa'

Últimas