Pena ampliada proíbe organizada do Vasco em qualquer evento esportivo
Força Jovem esteve envolvida na confusão na Arena Joinville
Futebol|Do R7

Envolvida na triste briga ocorrida na Arena Joinville durante a última rodada do Brasileirão do ano passado, a torcida organizada do Vasco, a “Força Jovem”, está impedida de frequentar qualquer evento de cunho esportivo. A agremiação já estava impedida de participar de jogos de futebol e teve agora a pena ampliada pela Justiça, através do juiz Antônio Augusto de Toledo Gaspar, da 1ª Vara Empresarial.
Árbitro que não viu gol do Vasco muda de casa após ser ameaçado de morte
Na argumentação pelo aumento da pena, o juiz chama atenção para o comportamento dos líderes da “Força Jovem”, que, mesmo com a proibição anunciada no último dia 17, convocam integrantes e simpatizantes a frequentarem os estádios e que provocam “insegurança e medo aos que ali se encontram”.
Com a nova determinação da Justiça, o torcedor vascaíno que descumprir a decisão será retirado do local e terá que responder pela ação. A “Força Jovem” ainda terá de pagar multa de R$ 10 mil caso vá aos eventos com roupas, bandeiras ou instrumentos que fizerem referência ao próprio nome.
Além disso, a torcida organizada foi intimada a entregar uma lista com os nomes de todos os associados. O objetivo é usar o registo na investigação de suspeitos de envolvimento na confusão da partida contra o Atlético-PR, no dia 8 de dezembro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Os efeitos da liminar anterior foram mantidos e todos os denunciados pelo Ministério Público pela briga em Joinville terão que comparecer à delegacia 15 minutos antes de cada jogo para sair apenas meia hora após o final da partida. O descumprimento da norma rende multa de R$ 2 mil a cada réu.