Futebol Pelo Brasileirão, Palmeiras não perde há 15 anos do Juventude

Pelo Brasileirão, Palmeiras não perde há 15 anos do Juventude

Em 2021, o time de Abel foi até Caxias do Sul e venceu os gaúchos por 3 a 0; partida é neste sábado (21), às 19h, no Alfredo Jaconi

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Breno Lopes comemora gol anotado contra o Juventude no Brasileirão 2021 no Alfredo Jaconi

Breno Lopes comemora gol anotado contra o Juventude no Brasileirão 2021 no Alfredo Jaconi

CESAR GRECO/PALMEIRAS (16.06.2021)

Neste sábado (21), às 19h, o Palmeiras entra em campo pela sétima rodada do Brasileirão contra o Juventude, em Caxias do Sul, no estádio do Alfredo Jaconi. Além de buscar pontuar para embalar nesta edição do campeonato nacional, o Verdão paulista defenderá o tabu de não perder para a equipe gaúcha há 15 anos.

A última vez ocorreu no dia 1º de novembro de 2007, também pelo Campeonato Brasileiro. E o triunfo dos gaúchos, por 1 a 0, aconteceu no antigo Palestra Itália, estádio que hoje se chama Allianz Parque.

O Juventude naquele ano foi rebaixado para a Série B. No entanto, ganhou naquela 34ª rodada com um gol zagueiro Régis. A rede do Verdão foi balançada depois da cobrança de escanteio efetuada pelo atacante Alex Alves, e o defensor subir sozinho na zaga palmeirense.

Para o Palmeiras, naquela altura, o resultado atrapalhou a oportunidade se classificar para a Libertadores de 2008. Além disso, o seu rival Corinthians, que também seria rebaixado naquele ano, disputava com os gaúchos a permanência na Série A.

A equipe hoje treinada por Eduardo Baptista ficou longe do Brasileirão até a temporada passada e não encontrou o Alviverde em outras competições. Atuando na sua casa, o Juventude não vence os palmeirenses desde 2006. Em 2021, o time comandado por Abel Ferreira venceu por 3 a 0, também no Alfredo Jaconi.

​FICHA TÉCNICA (2007)
Palmeiras 0 x 1 Juventude
Local: ​​Palestra Itália, São Paulo
Público e renda: 16.577 / R$ 287.556,00
Data e hora: quinta-feira (01/11), às 20h30
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Claudemir Maffessoni (SC)
Cartões amarelo: Luís, aos 32' 2º/T, Dininho, aos 37' 2º/T e Valmir, aos 43' 2º/T (Palmeiras); Lauro, aos 15' 1º/T, Danilo, aos 20' 1º/T,  Renato Cajá, aos 14' 2º/T e Renan, aos 34' 2º/T (Juventude)
Cartão vermelho: William Fabro, aos 20' 2º/T (Juventude)

Gol: Régis, aos 25' 1º/T (Juventude)

PALMEIRAS: Diego Cavalieri; Paulo Sérgio (Luís), Gustavo, Dininho (David Braz) e Valmir (William); Wendel, Martinez, Makelele e Caio; Luiz Henrique e Rodrigão. Técnico: Caio Júnior.

JUVENTUDE: Michel Alves; Barão (William Fabro), Danilo, Regis e Renato Cajá; Renan, Camazzola, Lauro e Bruno (Vanzini); Tadeu (Thiago Cavalcanti) e Alex Alves. Técnico: Beto Almeida.

Ex-São Paulo, Edgardo Bauza é diagnosticado com Alzheimer em estágio avançado

Últimas