Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Pelo Brasileirão, Botafogo volta a perder para o Athletico-PR

Clubes se enfrentaram pela terceira vez em 18 dias e o Furacão levou a melhor neste sábado, na Arena da Baixada, pela nona rodada

Futebol|Do Live Futebol BR


Adryelson e Vitor Roque disputam bola em Athletico-PR x Botafogo
Adryelson e Vitor Roque disputam bola em Athletico-PR x Botafogo

No terceiro encontro entre Athletico-PR e Botafogo nos últimos 18 dias, o Furacão novamente levou a melhor. Recebendo o Glorioso na Arena da Baixada, neste sábado (3), o time de Paulo Turra venceu por 1 a 0, com golaço de Alex Santana, e subiu na tabela do Campeonato Brasileiro, liderado justamente pelo clube carioca.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

A vitória em casa deixa o Furacão com 15 pontos e provisoriamente na quarta colocação do Brasileirão. A equipe ainda pode perder posições no complemento da rodada. Apesar da derrota, o Glorioso continua na liderança isolada com 21 pontos, quatro a mais que o Atlético-MG.


Leia também

Ambos os times voltam a campo no meio da semana pelas competições internacionais. O Athletico recebe o Libertad, do Paraguai, buscando a classificação às oitavas de final da Libertadores. Já o Botafogo visita a LDU, no Equador, no que promete ser a decisão do primeiro lugar do grupo na Sul-Americana.

O Athletico fez valer a lei do ex para abrir o placar, ainda no primeiro tempo, bastante movimentado. Aos 41 minutos, Alex Santana encontrou espaço e finalizou de muito longe, no ângulo de Lucas Perri, que não teve a menor chance de defender.


No início da etapa final, o Furacão perdeu chance de ouro para abrir dois gols de vantagem e encaminhar a vitória. Aos 11 minutos, Vitor Roque cruzou rasteiro e deixou Canobbio livre na grande área, mas o uruguaio finalizou em cima de Lucas Perri, que fez a defesa segura.

Buscando a vitória, Luis Castro realizou mudanças no Botafogo e promoveu o retorno de duas peças que não jogavam há tempos: o volante Kayque, que estava afastado desde julho por lesão, e o meia-atacante Lucas Piazon, que não entrava em campo desde março por opção técnica. Porém, o placar final foi o mesmo do primeiro tempo, com o golaço de Alex Santana fazendo a diferença.


FICHA TÉCNICA

Athletico-PR 1 x 0 Botafogo

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data e hora: sábado (3), às 18h30

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gol: Alex Santana, aos 41'/1T (Athletico)

ATHLETICO: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Pedro Henrique e Fernando; Alex Santana (Erick), Hugo Moura (Thiago Heleno) e David Terans (Christian); Canobbio (Rômulo), Cuello e Vitor Roque (Thiago Andrade). Técnico: Paulo Turra

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido (Rafael), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Kayque) e Lucas Fernandes (Janderson); Júnior Santos (Lucas Piazon), Luis Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares. Técnico: Luis Castro

Confira o resultado do julgamento dos jogadores denunciados no esquema de apostas

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.