Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians sofre com 'lei do ex' e é derrotado pelo América-MG

Timão não fez uma boa partida em Belo Horizonte (MG) e continua perto da zona de rebaixamento do Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR

Danilo Avelar comemora primeiro gol do América-MG
Danilo Avelar comemora primeiro gol do América-MG Danilo Avelar comemora primeiro gol do América-MG

Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Corinthians perdeu para o América-MG, por 2 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

O primeiro gol da partida foi marcado por Danilo Avelar, de pênalti. O lateral-esquerdo defendeu o Corinthians de 2018 a 2020 e teve o contrato rescindido depois de cometer ato racista durante uma partida de e-sports. O jovem Renato Marques fechou o placar.

Publicidade

Leia também

A derrota mantém o Corinthians em situação complicada, na 15ª colocação, com oito pontos, um a mais que o América-MG, que reencontrou o caminho das vitórias e subiu para o 18º lugar, ainda na zona de rebaixamento.

Como foi

Publicidade

O primeiro tempo na Arena Independência foi marcado por muito equilíbrio e poucas chances de gol. A melhor delas veio logo aos cinco minutos, quando Róger Guedes aproveitou cruzamento de Fausto Vera e cabeceou no travessão de Mateus Pasinato. O América-MG tentou principalmente na bola aérea, mas não deu trabalho para Cássio.

O panorama da partida não mudou muito depois do intervalo, até que, aos 25 minutos, Anderson Daronco deu pênalti para o América-MG após ver, com a ajuda do VAR, o cruzamento de Juninho acertar a mão de Caetano. Danilo Avelar bateu rasteiro, Cássio acertou o lado, mas não conseguiu fazer a defesa.

Publicidade

Os minutos finais foram de emoção na Arena Independência. Aos 42, Renato Marques fez o segundo do América-MG. Três minutos depois, Pedro foi derrubado por Henrique Almeida, e o árbitro assinalou pênalti, desperdiçado por Fábio Santos, que mandou por cima do travessão. Antes do apito final, Mateus Pasinato defendeu chute de Pedro e garantiu os 2 a 0.

Próximos jogos

Pela décima rodada do Brasileirão, o Corinthians recebe o Cuiabá, no próximo sábado (10), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), e o América-MG joga com o Athletico-PR, às 11h (de Brasília) do domingo (11), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Antes, na quarta-feira (7), o Corinthians tem um duelo decisivo pela Copa Libertadores, contra o Independiente del Valle, no Equador. Na terça (6), o América-MG enfrenta o Millonarios, da Colômbia, pela Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

América-MG 2 x 0 Corinthians

Local - Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário - sábado (3), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro - Anderson Daronco (Fifa - RS)

Auxiliares - Rafael Trombeta (PR) e Maira Mastella Moreira (RS)

Árbitro de vídeo - Rafael Traci (SC)

Gols - Danilo Avelar, aos 29'/2T, e Renato Marques, aos 42'/2T (América-MG)

AMÉRICA-MG - Mateus Pasinato; Mateus Henrique (Júlio), Wanderson, Danilo Avelar e Marlon; Lucas Kal (Alê), Juninho e Breno (Rodriguinho); Mastriani (Henrique Almeida), Aloísio (Renato Marques) e Felipe Azevedo. Técnico: Vagner Mancini.

CORINTHIANS - Cássio; Bruno Méndez, Murillo (Felipe Augusto) e Caetano; Fagner, Fausto Vera (Giuliano), Maycon, Adson (Renato Augusto) e Fábio Santos; Róger Guedes e Yuri Alberto (Pedro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Quem é Matías Rojas, meia paraguaio do Racing na mira do Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.