Pelé segue no hospital, mas não há preocupação, diz empresário
O maior jogador de futebol de todos os tempos foi internado há seis dias para exames e ainda não deixou o hospital
Futebol|Do R7 com Reuters
O Rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento, Pelé, continua internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Ele foi hospitalizado na última terça-feira (31), para, conforme informou sua assessoria, realizar exames anuais que não puderam ser feitos durante a pandemia.
O maior jogador de futebol de todos os tempos, no entanto, está no hospital por um período maior do que o esperado inicialmente pela opinião pública.
Tal fato levantou a suspeita de que foi detectado algum problema de saúde nos exames.
À Reuters, o empresário de Pelé, Joe Fraga, confirmou nesta segunda-feira (6) que o ex-craque está internado há seis dias com um problema de saúde não revelado, mas garantiu que o ex-jogador de 80 anos não está gravemente doente.
O empresário disse que não há motivo para preocupação.
"Bateria completa de testes/imagens/colonoscopia/sangue etc.", escreveu Fraga em uma mensagem. "Ele não faz tudo em um dia."
No dia de sua internação, Pelé tranquilizou o público, afirmando que estava bem, publicando uma mensagem nas redes sociais.
"Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo domingo!"
Nos últimos anos, o ex-jogador foi hospitalizado diversas vezes devido a problemas de saúde. Por causa de dores no quadril, região que já passou por cirurgia, ele não consegue caminhar.
Pelé também foi levado ao hospital em algumas ocasiões, em função de problemas no rim e na próstata.
Veja fotos inéditas da concentração do Brasil antes da Copa de 1958