Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pelé deve receber alta nesta terça enquanto trata tumor no intestino

Material suspeito retirado em cirurgia realizada no último sábado, em São Paulo, foi encaminhado para análise patológica

Futebol|André Avelar, do R7

Internado há uma semana em um hospital em São Paulo, Pelé deve receber alta nesta terça-feira (7). O estado de saúde do Rei do Futebol, no entanto, ainda será acompanhado já que o tumor retirado do intestino foi encaminhado para análise patológica.

Pelé passou na semana por exames de rotina no Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital paulista. O checkup estava atrasado em razão da pandemia do novo coronavírus. Naquela ocasião, o ex-jogador negou que estivesse desmaiado ou com a saúde debilitada.

Pelé completará 81 anos no próximo 23 de outubro
Pelé completará 81 anos no próximo 23 de outubro Pelé completará 81 anos no próximo 23 de outubro

Mas, segundo boletim médico divulgado pelo hospital, um tumor foi identificado no colón direito do intestino.

“O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica. O paciente, que passa bem, está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, diz um trecho do boletim.

Publicidade

O próprio Pelé utilizou as suas redes sociais para informar que estava bem.

“Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos”, escreveu o Rei do Futebol em sua postagem.

Publicidade

Leia também

Pelé é acompanhado pelos médicos Fabio Narsi (geriatra e endocrinologista) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor-superintendente médico e serviços hospitalares). No próximo 23 de outubro, o ex-jogador completa 81 anos.

Veja como o mundo repercutiu o cancelamento de Brasil x Argentina

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.