Pedro tem semifinal impecável e volta a ser 'carrasco' do Vasco
Camisa 9 não fazia gols no Cruzmaltino desde 2020, mas foi o grande nome da classificação do Flamengo nas semifinais
Futebol|Do Live Futebol BR
O grande nome das semifinais do Campeonato Carioca entre Vasco e Flamengo foi Pedro. O atacante participou de quatro dos seis gols do Rubro-Negro no confronto, que terminou com vitória flamenguista por 6 a 3 na soma dos placares.
No jogo de ida, Pedro aproveitou falha de Capasso para marcar o segundo gol do Flamengo, que venceu por 3 a 2. Já na volta, o atacante marcou os dois primeiros gols rubro-negros e deu assistência para Ayrton Lucas fechar o placar da partida em 3 a 1.
Leia também
Com tal desempenho nas semifinais, Pedro volta a incomodar o Vasco após dois anos e meio passando em branco. Desde que voltou ao Brasil após passagem pela Fiorentina, o camisa 9 flamenguista não marcou contra o Cruzmaltino nas cinco primeiras partidas contra o rival. A sequência foi quebrada na ida das semifinais, já que ele não atuou no clássico da primeira fase.
Logo antes de ir para a Europa, Pedro teve uma boa sequência contra o Vasco. O atacante marcou em três jogos seguidos contra o rival, ainda pelo Fluminense, antes de ser negociado com a Fiorentina, da Itália.
Ao todo, Pedro enfrentou o Vasco em 12 partidas somando Flamengo e Fluminense, sendo titular em nove delas. O centroavante marcou seis gols contra o Cruzmaltino, três por cada clube, e passou em branco em sete partidas, incluindo todas as três em que saiu do banco.
Salário de Daniel Alves poderia resolver um problema que dura oito anos no São Paulo