Pedro Raul reencontra o Goiás em meio a seca de gols
Vice-artilheiro do Brasileirão em 2022 pelo Esmeraldino, o atacante do Vasco marcou apenas duas vezes nos últimos três meses
Futebol|Do Live Futebol BR

A partida entre o Vasco e o Goiás nesta quinta-feira (21), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, marca o reencontro de Pedro Raul com seu antigo clube. O centroavante foi uma das principais contratações do Cruz-Maltino para 2023, a primeira da gestão 777 Partners, depois de ter sido o vice-artilheiro do Brasileirão no ano passado.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Pedro Raul teve a melhor temporada da carreira com sobras no Goiás em 2022, com o maior número de jogos e gols em um único ano. Em 50 partidas, o atacante colocou 26 bolas na rede, sendo vice-artilheiro tanto do Campeonato Goiano, com sete gols, quanto do Campeonato Brasileiro, com 19, atrás apenas dos 27 de Germán Cano, do Fluminense.
No entanto, o desempenho não acompanhou Pedro Raul em São Januário. Ele teve um bom Campeonato Carioca, com seis gols em 11 jogos, mas ficou longe dos artilheiros Cano (16 gols) e Lelê (13). Já no Brasileirão, a média de gols caiu drasticamente, com apenas dois em nove partidas.
O desempenho tornou Pedro Raul alvo de protestos da torcida, que espera que o atacante justifique os três anos de contrato e os 2 milhões de dólares (quase R$ 10 milhões) pagos ao Kashiwa Reysol, do Japão, pela negociação.
Na última partida antes da pausa para a data Fifa, na derrota por 2 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio, Pedro Raul perdeu o posto de titular, tendo sido preterido por Alex Teixeira e pelo jovem Rayan, de apenas 16 anos, que fez o gol vascaíno. O centroavante saiu do banco aos 34 minutos do segundo tempo, no lugar de Alex.
Daniel Alves completa 5 meses na prisão por acusação de estupro; relembre tudo que já aconteceu
Se condenado, o processo cabe recurso. Mas Daniel Alves não será solto para cumprir a pena no Brasil. Os anos de reclusão deverão ser cumpridos na penitenciária em Barcelona, na Espanha, seguindo a legislação do país
Se condenado, o processo cabe recurso. Mas Daniel Alves não será solto para cumprir a pena no Brasil. Os anos de reclusão deverão ser cumpridos na penitenciária em Barcelona, na Espanha, seguindo a legislação do país