Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Pedro Raul reencontra o Goiás em meio a seca de gols

Vice-artilheiro do Brasileirão em 2022 pelo Esmeraldino, o atacante do Vasco marcou apenas duas vezes nos últimos três meses

Futebol|Do Live Futebol BR


A partida entre o Vasco e o Goiás nesta quinta-feira (21), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, marca o reencontro de Pedro Raul com seu antigo clube. O centroavante foi uma das principais contratações do Cruz-Maltino para 2023, a primeira da gestão 777 Partners, depois de ter sido o vice-artilheiro do Brasileirão no ano passado.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Pedro Raul teve a melhor temporada da carreira com sobras no Goiás em 2022, com o maior número de jogos e gols em um único ano. Em 50 partidas, o atacante colocou 26 bolas na rede, sendo vice-artilheiro tanto do Campeonato Goiano, com sete gols, quanto do Campeonato Brasileiro, com 19, atrás apenas dos 27 de Germán Cano, do Fluminense.

Publicidade

Leia também

No entanto, o desempenho não acompanhou Pedro Raul em São Januário. Ele teve um bom Campeonato Carioca, com seis gols em 11 jogos, mas ficou longe dos artilheiros Cano (16 gols) e Lelê (13). Já no Brasileirão, a média de gols caiu drasticamente, com apenas dois em nove partidas.

O desempenho tornou Pedro Raul alvo de protestos da torcida, que espera que o atacante justifique os três anos de contrato e os 2 milhões de dólares (quase R$ 10 milhões) pagos ao Kashiwa Reysol, do Japão, pela negociação.

Publicidade

Na última partida antes da pausa para a data Fifa, na derrota por 2 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio, Pedro Raul perdeu o posto de titular, tendo sido preterido por Alex Teixeira e pelo jovem Rayan, de apenas 16 anos, que fez o gol vascaíno. O centroavante saiu do banco aos 34 minutos do segundo tempo, no lugar de Alex.

Daniel Alves completa 5 meses na prisão por acusação de estupro; relembre tudo que já aconteceu

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.