Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Pedro marca e sai lesionado, Flamengo vence Goiás e sai da zona de rebaixamento

O centroavante marcou de pênalti, mas sentiu dor e pediu substituição; Everton Ribeiro fez seu primeiro gol desde agosto

Futebol|Do Live Futebol BR


Pedro, atacante do Flamengo, comemora gol
Pedro, atacante do Flamengo, comemora gol

Pressionado, o Flamengo conquistou uma vitória importante pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (10). Ao receber o Goiás no Maracanã, o Rubro-Negro contou com gols de Pedro e Everton Ribeiro para vencer por 2 a 0, voltar a pontuar e deixar a zona de rebaixamento.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Com a vitória no Maracanã, o Fla chegou a seis pontos e subiu para a 12ª posição, provisoriamente. O clube pode perder posições no complemento da rodada, mas não voltará ao Z4. Já o Esmeraldino, que chegou a três derrotas seguidas no Brasileirão, continua com três pontos e na 18ª colocação.

Publicidade

Ambos os times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro já neste fim de semana, pela sexta rodada. No sábado (13), o Flamengo vai a Salvador visitar o Bahia. No domingo (14), o Goiás recebe o líder, o Botafogo.

Leia também

O flamenguista que foi ao Maracanã viu um início de jogo dos sonhos. Aos cinco minutos, Ayrton Lucas recebeu em profundidade e foi derrubado por Edu na área, e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Pedro, que assumiu o posto de cobrador com Gabigol suspenso, deixou Marcelo Rangel ajoelhado e abriu o placar para o Flamengo.

Publicidade

Logo depois, porém, a felicidade se transformou em preocupação. Pedro se lesionou na batida do pênalti, recebeu atendimento e tentou seguir em campo, mas não aguentou e foi substituído, aos 11 minutos de jogo, dando lugar a Bruno Henrique.

Já na etapa final, logo aos três minutos, o Rubro-Negro ampliou a vantagem com a categoria de Everton Ribeiro. Após um cruzamento de Everton Cebolinha pela esquerda, o capitão finalizou de letra na área, no canto de Marcelo Rangel, e marcou seu primeiro gol na temporada de 2023.

Publicidade

O Flamengo ainda teve chances de ampliar a vantagem durante o segundo tempo, mas pecou na conclusão. Na melhor oportunidade até o apito final, Arrascaeta roubou a bola na grande área e finalizou rasteiro na rede pelo lado de fora — vários torcedores gritaram gol.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 0 Goiás

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: quarta-feira (10), às 20h00

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)

Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR Fifa-SP)

Gols: Pedro, aos 7'/1T (Flamengo); Everton Ribeiro, aos 3'/2T (Flamengo)

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (David Luiz); Erick Pulgar (Vidal), Victor Hugo e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Matheus França), Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Jorge Sampaoli

Goiás: Marcelo Rangel; Maguinho, Sidimar, Edu e Sander; Zé Ricardo, Morelli (Willian Oliveira), Dieguinho (Dodô) e Palacios (Diego Gonçalves); Vinícius (Alesson) e Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila

Com detalhes dourados, Flamengo lança nova camisa 2; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.