Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Pedro empata com Germán Cano como artilheiro do Brasil em 2023

Centroavante do Flamengo igualou o argentino do Fluminense com 26 gols na temporada, cinco a mais que Hulk e Tiquinho

Futebol|Do Live Futebol BR


Pedro comemora gol pelo Flamengo no Campeonato Carioca
Pedro comemora gol pelo Flamengo no Campeonato Carioca

Ao marcar o gol de empate do Flamengo contra o Athletico-PR, na vitória pelas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (5), Pedro chegou aos 26 gols em 2023, empatou com Germán Cano e agora divide com o argentino a artilharia do futebol brasileiro na temporada.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Ambos os atacantes tiveram um início de ano com média impressionante de gols, mas tiveram uma queda de desempenho nas últimas semanas. Apesar de se tornar um dos artilheiros do Brasil em 2023, Pedro marcou apenas três gols em junho e um em maio.

Publicidade

Leia também

Por comparação, o centroavante flamenguista havia marcado oito gols em abril, seu melhor mês na temporada, além de seis em fevereiro. Desde então, Jorge Sampaoli tem escalado o Flamengo com apenas um atacante de referência, geralmente Gabigol, reduzindo o tempo de jogo de Pedro a partir de junho.

Enquanto isso, Cano viveu um mês de junho ainda pior que o de Pedro, com apenas duas bolas na rede, coincidindo com a queda de desempenho do Fluminense como um todo. O argentino marcou 16 de seus 26 gols em 2023 no Campeonato Carioca e apenas oito gols em 21 jogos desde o fim do estadual.

Publicidade

Pedro e Cano ainda têm uma vantagem considerável como artilheiros do futebol brasileiro em 2023, cinco gols à frente de Hulk, do Atlético-MG, e Tiquinho Soares. O atacante do Galo fez um bom estadual e diminuiu o ritmo desde então, enquanto o centroavante do Botafogo não fez um grande Campeonato Carioca, mas é o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro.

Amado e odiado: veja o retrospecto de Fernando Diniz, novo técnico interino do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.