Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Payet marca, Vasco vence o Fortaleza e deixa a zona de rebaixamento

Gol isolado do francês fez o Gigante da Colina passar o Santos, que entra em campo nesta quinta-feira (19)

Futebol|Do Live Futebol BR

Payet comemora com Vegetti o único gol da partida
Payet comemora com Vegetti o único gol da partida Payet comemora com Vegetti o único gol da partida

Graças ao gol isolado de Payet, o Vasco da Gama deixou provisoriamente a zona de rebaixamento do Brasileirão nesta quarta-feira (18) ao ganhar do Fortaleza, por 1 a 0, em São Januário, pela 27ª rodada.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

A vitória depois de dois jogos fez o Gigante da Colina subir para a 16ª colocação, com os mesmos 30 pontos do Santos, que entra em campo nesta quinta (19), contra o Bragantino. O Vasco leva vantagem no saldo de gols (-10 a -13).

Leia também

Já o Fortaleza perdeu uma invencibilidade de quatro jogos e saiu da zona de classificação à Copa Libertadores, caindo para o sétimo lugar, com 42 pontos. O Leão corre o risco de perder mais duas posições até o complemento da rodada.

Publicidade

Só faltou o gol

Empurrado pela torcida, apesar da chuva que caiu no Rio de Janeiro (RJ), o Vasco da Gama dominou o primeiro tempo e só não foi para o intervalo na frente do placar porque João Ricardo fez grandes defesas. Praxedes foi quem mais tentou, com três finalizações.

Publicidade

Na melhor oportunidade, Payet cruzou rasteiro e buscou Vegetti, e Marcelo Benevenuto cortou de carrinho. A bola ia encobrindo João Ricardo, que conseguiu se recuperar e evitou o gol contra do zagueiro com as pontas dos dedos.

Enfim, saiu!

O Vasco voltou ligado do intervalo e abriu o placar aos 12 minutos. Payet recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro no cantinho de João Ricardo, marcando seu primeiro gol com a camisa cruz-maltina e fazendo explodir São Januário. O empate do Fortaleza só não veio na sequência porque Léo Jardim defendeu cabeçada de Machuca.

Em busca do empate, o Fortaleza se lançou ao ataque nos minutos finais e quase marcou em finalização de Marinho. Léo Jardim espalmou para escanteio. Apesar da pressão tricolor, o Vasco contou com o apoio da torcida para segurar a vitória.

Próximos jogos

Os times voltam a campo no fim de semana, pela 28ª rodada. O Vasco faz o clássico contra o Flamengo, no domingo (22), às 16h (de Brasília), no Maracanã, e o Fortaleza visita o Bahia no sábado (21), às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 FORTALEZA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário: quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Maira Mastella Moreira (RS)

Árbitro de vídeo: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)

Gols: Payet, aos 12'/2T° (Vasco)

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon (Miranda), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes (Jair), Marlon Gomes (Rossi) e Payet (Matheus Carvalho); Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Escobar; Zé Welison (Thiago Galhardo), Caio Alexandre (Pedro Augusto) e Pochettino (Marinho); Yago Pikachu (Calebe), Machuca (Guilherme) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Al-Hilal confirma lesão grave de Neymar e que atacante vai passar por nova cirurgia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.