Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo afunda o América-MG na lanterna e aumenta vantagem na liderança do Brasileirão

Destaque da partida na Arena Independência foi o atacante Júnior Santos, que marcou os dois gols do Fogão

Futebol|Do Live Futebol BR

Júnior Santos marcou os dois gols do Botafogo
Júnior Santos marcou os dois gols do Botafogo Júnior Santos marcou os dois gols do Botafogo

Deu a lógica no duelo dos opostos no Brasileirão. Em noite inspirada de Júnior Santos, o Botafogo ganhou do América-MG, por 2 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 27ª rodada.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

A segunda vitória seguida fez o Botafogo chegar aos 58 pontos e dar mais um passo rumo ao tricampeonato brasileiro. A vantagem sobre o vice-líder, Bragantino, que ainda entra em campo, é de 12.

Leia também

No outro extremo da tabela, o América-MG chegou ao sexto jogo seguido sem vitória e está cada vez mais próximo da Série B, amargando a lanterna, com apenas 18 pontos.

Publicidade

Bom jogo

A partida começou movimentada, e o Botafogo precisou de duas oportunidades para abrir o placar. Aos 21 minutos, Júnior Santos recebeu de Eduardo, puxou para o meio e finalizou. A bola desviou e entrou no ângulo de Matheus Cavichioli.

Publicidade

O América-MG não se abateu e em duas oportunidades parou em Lucas Perri. O empate estava maduro e saiu aos 38 minutos. Benitez passou por dois marcadores, tabelou com Mastriani e tirou do goleiro botafoguense. A etapa inicial terminou com o Coelho ligeiramente melhor.

De novo, Júnior Santos

O Botafogo voltou a ficar na frente do placar logo aos 4 minutos do segundo tempo e mais uma vez com Júnior Santos. O atacante arriscou de fora da área e não deu chances a Matheus Cavichioli.

As mexidas feitas por Fabián Bustos deixaram o América-MG mais ofensivo, mas quem quase marcou foi o Botafogo. Di Plácido cruzou, e Eduardo, de bicicleta, mandou por cima. Nos acréscimos, o Fogão escapou de sofrer o empate, porque Lucas Perri fez grande defesa em finalização de Cazares.

Próximos jogos

Os times voltam a campo no fim de semana, pela 28ª rodada. O Botafogo recebe o Athletico-PR, no sábado (21), às 21h (de Brasília), no Nilton Santos, e o América-MG visita o Corinthians, no domingo (22), às 18h30 (de Brasília), na Arena do Corinthians.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: quarta-feira (18), às 20h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA - RS)

Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)

Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAI-Fifa-SP)

Gols: Benítez, aos 37'/1°T (América-MG); Júnior Santos, aos 21'/1°T e aos 4'/2T° (Botafogo)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Ricardo Silva, Maidana e Danilo Avelar (Alê); Mateus Henrique (Rodriguinho), Juninho, Martinez, Benítez (Cazares) e Nicolas (Marlon); Felipe Azevedo (Renato Kayzer) e Mastriani. Técnico: Fábian Bustos.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson (Philipe Sampaio), Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Danilo Barbosa) e Eduardo; Júnior Santos (Bastos), Tiquinho Soares (Diego Costa) e Victor Sá (Luis Henrique). Técnico: Lúcio Flávio.

Al-Hilal confirma lesão grave de Neymar e que atacante vai passar por nova cirurgia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.