Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Payet estreia, e Vasco empata com o Bahia em duelo direto contra o rebaixamento

Equipes ficaram no 1 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador; francês entrou no segundo tempo

Futebol|Do Live Futebol BR

Vasco e Bahia se enfrentaram na Arena Fonte Nova
Vasco e Bahia se enfrentaram na Arena Fonte Nova Vasco e Bahia se enfrentaram na Arena Fonte Nova

Em duelo direto na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Bahia e Vasco ficaram no empate em 1 a 1 na Arena Fonte Nova. A partida foi válida pela 22ª rodada da competição e marcou a estreia de Dimitri Payet no time carioca.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, o Cruz-Maltino segue na zona de rebaixamento, em 18º, com 17 pontos. O time baiano é o primeiro fora do Z-4, em 16º, com 22.

Publicidade

O Brasileirão agora terá uma parada da data Fifa, com os jogos das seleções. Na volta, o Bahia pega o Coritiba, fora de casa, no dia 14 de setembro, às 20h (de Brasília). Já o Vasco tem clássico contra o Fluminense, no dia 16, às 16h.

Leia também

O Bahia começou colocando pressão. Aos 8 minutos, Everaldo ficou livre na área, ajeitou o corpo, mas, na hora de finalizar, Maicon interceptou e salvou o Vasco. Aos 27', erro do time baiano na saída de bola, Vegetti bateu cruzado, mas Paulinho não alcançou para colocar nas redes.

Publicidade

Apesar das poucas chances, o Bahia abriu o placar aos 44 minutos. Rezende fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Ademir, livre, só empurrou para a rede e abriu o placar.

Na volta do intervalo, o Vasco já colocou sua principal carta para jogo: Payet entrou em campo para estrear pelo time carioca. Aos 18 minutos, Marlon Gomes, outro que havia entrado após parada dos tempos, sofreu pênalti. Vegetti bateu com precisão e deixou tudo igual. O Bahia voltou a insistir e quase marcou pelo alto. Rezende cabeceou, e Léo Jardim defendeu.

Publicidade

A grande chance da virada vascaína aconteceu aos 38'. Payet deixou Jair de frente para o gol, mas o volante chutou para fora, com a bola raspando a trave direita de Marcos Felipe. Aos 47', Jair foi expulso por cotovelada em Luciano Juba. Mas não deu mais tempo de nada, e terminou 1 a 1 no placar.

FICHA TÉCNICA

Bahia 1 x 1 Vasco

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data e hora: domingo (3), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)

Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Alex dos Santos

VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)

Gols: Ademir (Bahia, 44'/1°T); Vegetti (Vasco, 18'/2°T)

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Rezende, Thaciano e Léo Cittadini; Ademir, Everaldo e Rafael Ratão. Técnico: Renato Paiva

VASCO: Léo Jardim; Robson Bambu, Maicon, Léo e Lucas Piton; Medel, Praxedes e Paulinho; Serginho, Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz

Conheça Arthur Elias, o novo técnico da seleção brasileira feminina

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.