Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Pausa na Libertadores derrubou o São Paulo em 2010

Torneio continental será interrompido para a disputa da Copa América Centenário

Futebol|Do R7

Elenco do São Paulo festa com a torcida tricolor no Independência
Elenco do São Paulo festa com a torcida tricolor no Independência

A pausa na Copa Libertadores, que só volta a ter jogos em julho depois a Copa América Centenário, pode atrapalhar os planos do São Paulo na busca pelo título. Ao menos foi o que se viu há seis anos, quando o Tricolor classificado para a semifinal perdeu o ritmo com a interrupção para a Copa do Mundo da África do Sul e deu adeus ao sonho do tri.

Em maio de 2010, o São Paulo dirigido por Ricardo Gomes havia eliminado o Cruzeiro nas quartas-de-final com duas vitórias convincentes por 2 a 0. Hernanes era o camisa 10 do time e principal articulador das jogadas em campo.

Bauza exibe confiança: 'Quem quiser nos vencer vai ter muito trabalho'

Antes da disputa das semifinais, no final de julho, quando o Tricolor encararia o Internacional, a Libertadores parou para a disputa da Copa do Mundo. E o Tricolor viu que o descanso, na realidade, não tinha sido bom.


O primeiro duelo entre tricolores e colorados foi realizado no Beira Rio. Com gol de Giuliano, o Inter venceu por 1 a 0. Na volta, no Morumbi, o São Paulo venceu por 2 a 1, mas o gol fora de casa, de Alecsandro, classificou os gaúchos para a decisão. Na ocasião, Ricardo Oliveira e Alex Silva marcaram para os são-paulinos.

Após a classificação, o Internacional derrotou o Chivas na decisão e foi bicampeão da Libertadores da América. Já o São Paulo não se recuperou do baque da eliminação e terminou o Brasileiro daquele ano apenas em nono lugar.

R7 Play: Assista à Record onde e quando quiser

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.