Futebol Paulo Sousa 'esquece' Diego Alves ao citar disputa de goleiros

Paulo Sousa 'esquece' Diego Alves ao citar disputa de goleiros

Técnico comentou a situação de Santos, que chegou agora, e Hugo Souza, atual titular, dando indícios de que camisa 1 deve sair

  • Futebol | Do Live Futebol Br

Goleiro Diego Alves em seu último jogo, contra o Resende pelo Cariocão 2022

Goleiro Diego Alves em seu último jogo, contra o Resende pelo Cariocão 2022

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO na estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, no sábado (9), o técnico Paulo Sousa destacou o desempenho do goleiro Hugo Souza e indicou a titularidade ao atleta, mas também citou a importância da chegada de Santos, arqueiro contratado do Athletico-PR.

Ao falar sobre a disputa pela posição de titular, o técnico português deixou de lado Diego Alves, veterano arqueiro com grande relevância nas últimas conquistas do Mengão.

"É um goleiro (Santos) que acreditamos bastante. Vai ter participação, tanto ele quanto o Hugo, não temos dúvidas. Hoje, mais uma vez, (Hugo) mostrou que está à altura deste Flamengo e, com certeza, vão nos ajudar", afirmou Paulo Sousa.

Retrospecto de Diego Alves

As falas do técnico dão a entender a falta de prestígio do goleiro Diego Alves com Paulo Sousa, que completou três meses de trabalho no comando do Fla. Desde sua chegada, o treinador só utilizou o goleiro como titular duas vezes, sendo a última delas em 27 de fevereiro, no empate contra o Resende, pelo Campeonato Carioca.

O arqueiro chegou no clube da Gávea em 2017 e soma 202 jogos com a camisa rubro-negra. Conquistou nove títulos, entre eles, alguns dos mais importantes do time no século, como a Libertadores em 2019 e o bicampeonato do Brasileiro (2019 e 2020).

Além deles, levantou os títulos da Supercopa (2020 e 2021), o tricampeonato estadual (2019, 2020 e 2021) e a Recopa (2020). Individualmente, levou a Bola de Prata de Melhor Goleiro do Brasileirão em 2019 e o Melhor Goleiro da Conmebol de 2019. 

Má Fase

Considerado um dos líderes do elenco, Diego Alves começou a perder espaço com a evolução de Hugo Souza entre 2020 e 2021, além de conviver com lesões constantes nas últimas temporadas, que o afastaram da titularidade.

Seu contrato vai até 31 de dezembro deste ano e o Flamengo não demonstrou interesse até o momento em renovar com o atleta, que está com 37 anos. O clube, inclusive, não descarta uma rescisão antecipada, assim como outros jogadores também podem deixar o elenco antes do término do vínculo, como Diego Ribas, Renê e Isla.

Confira quem são os 7 técnicos com mais vitórias no Brasileirão

Últimas