Campeonato Carioca Fla joga mal, mas faz dois gols depois dos 40 e empata com Resende pelo Cariocão

Fla joga mal, mas faz dois gols depois dos 40 e empata com Resende pelo Cariocão

Mengão chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas se classificou com gols de Arrascaeta e Gabigol; vaiado, atacante fez de pênalti

Gabigol marcou, de pênalti, aos  47 do segundo tempo e garantiu o empate

Gabigol marcou, de pênalti, aos 47 do segundo tempo e garantiu o empate

Gilvan de Souza/Flamengo (27.02.2022)

Sob forte calor no Rio de Janeiro neste domingo de carnaval (27), o Flamengo empatou com o Resende por 2 a 2 e se classificou para as semifinais do Cariocão. No Estádio Nilton Santos, Emanuel Biancucchi e Jeffinho marcaram para o Gigante do Vale. Para o Fla, Arrascaeta fez aos 41 minutos do segundo tempo e Gabigol, de pênalti, aos 47, deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o Mengão alcançou 20 pontos, permanece na segunda colocação e não pode mais ser ultrapassado pelos demais times fora do G4. O Resende ocupa a sexta posição com nove pontos.

O jogo
Apesar do calor, que dificultava as ações e visivelmente prejudicava o volume de jogo, o Flamengo dominou o início. Logo aos 8 minutos, Rodinei recebeu na meia-lua e chutou forte, por cima do gol.

Fla entrou com faixa pela paz: 'O Flamengo pede paz ao mundo!'

Fla entrou com faixa pela paz: 'O Flamengo pede paz ao mundo!'

Gilvan de Souza/Flamengo (27.02.2022)

O Fla quase abriu o placar em tabela de Gabigol e Bruno Henrique. O camisa 27 deu uma cavadinha na saída do goleiro, mas a bola foi para fora. Por pouco, Pedro não chegou a tempo de finalizar para o gol.

O placar foi inaugurado com o primo de Messi marcando o gol, aos 26’, em uma falha de Diego Alves. O atacante Emanuel Biancucchi pegou a sobra depois da zaga ficar perdida, com o goleiro do Flamengo falhando. Foi a primeira finalização do Resende.

A resposta do Rubro-Negro veio depois, mas sem sucesso. Everton Ribeiro tabelou com Bruno Henrique, chutou forte, mas parou na grande defesa de Jefferson.

Atacante Pedro começou jogando mais uma vez

Atacante Pedro começou jogando mais uma vez

Gilvan de Souza/Flamengo (27.02.2022)

Aos 41’, a grande chance do Mengão no primeiro tempo. Gabigol arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave. Na sequência, Bruno Henrique driblou e cruzou para Pedro, que cabeceou na trave. No rebote da segunda finalização, novamente o camisa 21 finalizou, mas dessa vez para fora.

Pressão total do Mengão, que não caprichou na finalização. Em contra-ataque iniciado por Léo Pereira, Rodinei tocou para Gabigol dentro da área, mas o atacante se embolou com a marcação e não conseguiu finalizar.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Arrascaeta, Willian Arão e David Luiz, mas quem foi melhor em boa parte foi o Resende, apesar de poucas chances. Em ótima oportunidade, Arrascaeta tabelou com Bruno Henrique, que finalizou com cavadinha. O zagueiro cortou a bola antes de chegar em Gabigol.

Por muito pouco, o Resende não ampliou o placar. Em cruzamento de Igor Bolt, Jeffinho finalizou fraco, surpreendendo Diego Alves, que conseguiu dar um tapa na bola.

Em mais um apagão da defesa rubro-negra, Jeffinho aproveita bola deixada por Fabrício Bruno e ampliou o placar: 2 a 0.

A reação do Mengão veio nos minutos finais. Aos 41’, o melhor jogador da equipe, Arrascaeta, recebeu de Lázaro, girou e chutou forte para marcar o primeiro gol: 2 a 1.

Em pressão rubro-negra, o Resende se desesperou e o zagueiro Heitor foi expulso, ao parar Bruno Henrique com falta. Logo depois, em mais um ataque, Rodinei foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Gabigol marcou o segundo gol, garantindo o empate para o Flamengo.


Próximos jogos

Na próxima rodada, o Flamengo vai fazer o terceiro clássico do ano, em busca da segunda vitória contra um rival. No domingo, dia 6, o Mengão recebe o Vasco, às 16h, no Estádio Nilton Santos. Partida terá transmissão da Record TV Rio, do R7 e Playplus.

Já o Resende vai entrar em campo no meio de semana para uma partida complementar da quinta rodada. O duelo está marcado para acontecer na quarta-feira (2), às 19h, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 2 Resende
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data e hora: domingo (27/02), às 16h
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo

Gols: Emanuel Biancucchi, aos 26’/1ºT e Jeffinho, aos 36/2ºT (Resende); Arrascaeta, aos 41’/2ºT e Gabigol, aos 47/2ºT (Flamengo)

Cartão vermelho: Heitor, aos 42’/2ºT (Resende)

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz), Filipe Luís (Lázaro); João Gomes (Willian Arão), Andreas Pereira, Éverton Ribeiro (Vitinho); Pedro (Arrascaeta), Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa

RESENDE: Jefferson; Juninho, Joanderson, Heitor, Douglas (Kaique); João Felipe, Khevin, Brendon (Índio), Emanuel Biancucchi; Macena (Jeffinho), Ingro (Gabriel Peixoto) e Igor Bolt (Léo Pedro). Técnico: Sandro Sargentim

Últimas