Paulo Sousa destacou erros do Flamengo no empate com Talleres
Técnico do Mengão avaliou partida contra os argentinos fora de casa, ressaltando as dificuldades de criação para superar o rival
Futebol|Do Live Futebol Br

Após empate de 2 a 2 com o Talleres, na Argentina, pela fase de grupos da Libertadores da América, o técnico Paulo Sousa falou sobre o desempenho do Flamengo. Apesar de não ter conseguido voltar com a vitória, o treinador ressaltou a dificuldade da partida, em que o Mengão foi muito pressionado pelos argentinos, principalmente no primeiro tempo.
"Nos momentos da primeira parte encontramos dificuldades em distâncias curtas e maior coragem na pressão alta. É verdade que eles tentaram manter um número de jogadores na nossa linha defensiva, com o jogo vertical mais direto, e nos colocaram dificuldades. Sempre que temos mais jogadores pressionando na linha alta, somos mais fortes. Na segunda parte, tivemos a opção de ter mais jogadores na frente, dominando e empurrando nosso adversário. Tivemos um gol extraordinário por combinação. Tivemos um adversário que procurou ter linhas mais curtas e com maior verticalidade", afirmou o treinador.
O primeiro gol do Talleres saiu dos pés do volante do próprio Mengão, Willian Arão, e foi o terceiro gol contra seguido nesta fase da Libertadores, um número preocupante para o Flamengo. O técnico português avaliou este erro como um lance azar, sem se estender muito no assunto.
"Numa atmosfera como essa nem sempre se escuta dentro de campo. Acho que o Arão tentou cortar a linha de passe, o Santos tentou chegar na bola, interferiu na comunicação. Acho que dessa vez foi um lance de azar", afirmou Paulo Sousa.
Virando a chave e visando o Campeonato Brasileiro, o Mengão terá pela frente o Botafogo como seu próximo adversário. O duelo ocorre no domingo (8), às 11h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Para esta partida, Paulo Sousa ressaltou as qualidades do rival, mas acredita que irão entregrar o que o torcedor rubro-negro está esperando da equipe.
"É um elenco de grande caráter e que acredita muito em si próprio. Nos momentos difíceis, estamos prontos para oferecer o que os nossos torcedores esperam de nós", completou o comandante.
Ex-seleção espanhola é condenado a 4 anos de prisão por abuso sexual
O jogador de futebol espanhol Santi Mina foi condenado a quatro anos de prisão, na quarta-feira (4), depois de ser considerado culpado de abuso sexual. O atacante do Celta de Vigo, de 26 anos, terá que cumprir pena se seu recurso for malsucedido
O jogador de futebol espanhol Santi Mina foi condenado a quatro anos de prisão, na quarta-feira (4), depois de ser considerado culpado de abuso sexual. O atacante do Celta de Vigo, de 26 anos, terá que cumprir pena se seu recurso for malsucedido