Paulo Henrique Ganso agradece técnico do São Paulo por volta à seleção brasileira
Camisa 10 do Tricolor foi convocado para a vaga do lesionado Kaká na Copa América
Futebol|Do R7

A derrota do São Paulo nesta quarta-feira (1º) para o Figueirense foi o ponto negativo na noite de Paulo Henrique Ganso. Mesmo com o resultado adverso no Campeonato Brasileiro, o camisa 10 mostrou sua felicidade por retornar à seleção brasileira, desta vez, para a disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. O meio-campo também agradeceu a uma pessoa em especial.
Ganso reconhece que Edgardo Patón Bauza foi um dos responsáveis por sua melhora dentro de campo. Desde que chegou ao Morumbi, no final do ano passado, o técnico argentino disse que trabalharia para recolocar o jogador na seleção brasileira.
“O Patón é um cara que chegou e, com pouco tempo de trabalho, ajustou nossa equipe e com muita conversa também me ajudou”, disse Ganso, sem esquecer do seu próprio amadurecimento.
O jogador não era chamado para a seleção brasileira desde os Jogos Olímpicos de Londres 2012, ainda na Era Mano Menezes.
“Apesar da derrota, o momento do São Paulo vem sendo bom. Amadureci bastante para poder voltar à seleção e, claro, se tiver a oportunidade de jogar, vou aproveitar”, resumiu o jogador.
A seleção brasileira está no Grupo B e estreia na Copa América Centenário no sábado (4), contra o Equador, no Rose Bowl, em Pasadena.