Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Paulistão e Brasileirão pressionam clubes paulistas e impõem maratona de jogos

Em meio ao início do campeonato nacional, equipes de SP tem jogos importantes pelo estadual; Timão ainda tem a Supercopa

Futebol|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Seis clubes paulistas enfrentam maratona de jogos entre o Paulistão e o Brasileirão.
  • Corinthians terá desafios adicionais com a Supercopa do Brasil contra o Flamengo.
  • São Paulo e Santos se enfrentam em um clássico crucial no Paulistão, com ambos precisando da vitória.
  • Palmeiras e RB Bragantino lidam com menos pressão, mas também têm jogos importantes em sequência.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Santos e São Paulo duelam por Paulistão e Brasileirão em sequência Raul Baretta/ Santos FC.

A sexta rodada do Paulistão 2026 ganha contornos dramáticos neste fim de semana com seis clubes paulistas dividindo atenções entre o estadual e a Série A do Campeonato Brasileiro. Palmeiras, São Paulo, Santos, Corinthians, RB Bragantino e Mirassol vivem o início de uma maratona de jogos que promete testar elencos e pressionar treinadores.

O cenário mais delicado é do Corinthians, que além dos compromissos pelo Paulistão e pelo Brasileirão, entra em campo no domingo (1º) para disputar a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, em Brasília. Por conta do confronto contra o Rubro-Negro, o duelo diante do Capivariano, pela sexta rodada do estadual, foi remarcado para a próxima quinta-feira (5), enquanto o confronto com o Athletico, pela segunda rodada do Brasileirão, só vai acontecer agora no dia 18 de fevereiro.


Leia mais

No Paulistão, a sexta rodada começa já com um clássico: São Paulo x Santos. O encontro de rivais acontece no Morumbis, no sábado (31), às 20h30 (de Brasília). Ambos os times vivem cenários complicados no estadual e precisam da vitória para manterem as chances de classificação para o mata-mata. Enquanto o Peixe é 11º, com seis pontos, o Tricolor é 14º, com 4.

Quatro dias depois, os dois times voltam a se encontrar, mas pelo Brasileirão, na Vila Belmiro. O duelo, que acontece às 20h (de Brasília), ganhará ainda mais pressão a depender dos resultados do final de semana.


Palmeiras e Bragantino mais tranquilos

Entre os paulistas, Palmeiras e RB Bragantino dão início a maratona com menos pressão. O Verdão enfrenta o Novorizontino no domingo (1º), em duelo direto pela liderança do Paulistão, mas deve promover mudanças na equipe de olho na sequência de partidas. Na quarta-feira (4), o time de Abel Ferreira já volta a campo pelo Brasileirão, contra o Vitória.

O RB Bragantino, terceiro colocado no estadual, vive situação semelhante. O Massa Bruta encara o São Bernardo no domingo e, poucos dias depois, recebe o Atlético-MG pelo campeonato nacional.


Já o Mirassol não está tão bem quanto Palmeiras e RB Bragantino, mas está numa situação mais confortável se comparado com São Paulo e Santos. O Leão é sexto colocado, com sete pontos, e encara o Botafogo-SP pelo Paulistão. Pelo Brasileirão, na quarta-feira (4), volta a entrar em campo, mas faz viagem longa para visitar o Remo, em Belém (PA). A logística complicada certamente será fator decisivo para Rafael Guanaes escalar o time nos dois compromissos.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.