Paulistão 2025: por que São Paulo e Inter de Limeira vão jogar em Brasília?
Além do confronto com a Inter de Limeira, o Tricolor enfrenta também o Velo Clube na capital federal
Futebol|Do R7
![São Paulo e Inter de Limeira já se enfrentaram 47 vezes oficialmente](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/QTIXN4IHAFFYLLR6JMUKFVUAGQ.jpg?auth=f24dfcfadc956dbfebbd524f2a4c261318349c52ce66a6ab2d62ee26459f21af&width=2126&height=1417)
São Paulo e Inter de Limeira se enfrentam nesta segunda-feira (10) às 21:30 no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida é válida ainda pela 1ª rodada do Campeonato Paulista, adiada devido à pré-temporada do São Paulo nos Estados Unidos no início do ano.
O pedido de adiamento do tricolor paulista à Federação Paulista de Futebol (FPF) não é o único fato curioso da disputa de sábado. O jogo, que terá como mandante o São Paulo, não poderá ser realizado no Morumbi por conta de um show da cantora Shakira no estádio.
O espetáculo da cantora colombiana será no dia 13 de fevereiro, impossibilitando o gramado tricolor de receber o jogo por conta da estrutura do palco.
Leia mais
O São Paulo vai jogar dois jogos do Campeonato Paulista em Brasília. Além do confronto com a Inter de Limeira, o Tricolor enfrenta o Velo Clube na próxima quinta-feira (13) no Mané Garrincha.
No ano passado, o São Paulo já havia firmado uma parceria para ter o estádio do Distrito Federal como sua segunda casa em momentos em que o Morumbi não pudesse ser utilizado. O acordo é válido até o final de 2025.
O confronto
O visitante Inter de Limeira liga o sinal de alerta com o perigo do rebaixamento. Enquanto o São Paulo está próximo da classificação do mata-mata
O Soberano também joga com o retrospecto ao seu favor. São Paulo e Inter de Limeira se enfrentaram 47 vezes oficialmente. No histórico, o Tricolor paulista triunfou 25 vezes, enquanto o Leão da Paulista venceu apenas cinco vezes e 17 jogos foram empate.
Entre as partidas mais memoráveis, está o 5 x 1 do Tricolor no Campeonato Paulista de 2023. Desta forma, o time comandado pelo técnico Luis Zubeldía chega como favorito para o confronto em Brasília.