Paulistão 2025: Com risco de eliminação, Santos precisa de vitória contra o Água Santa
Peixe ainda continua fora da zona de classificação e depende de combinação de resultados para avançar
Futebol|Do R7

Com a pressão aumentando sobre o técnico Pedro Caixinha, o Santos entra em campo neste domingo (16) buscando a recuperação no Paulista. O time encara o Água Santa às 20h30, na Vila Belmiro, em um confronto crucial para manter as chances de classificação.
O Peixe vive um momento complicado. Não vence há três rodadas e ainda assiste ao principal jogador, Neymar, buscar o primeiro gol desde o retorno ao clube, em janeiro deste ano.
Leia mais
Hoje, o Santos ocupa a terceira posição do grupo B, com 9 pontos, e depende de uma série de resultados para avançar, já que não tem confronto direto com os rivais de chave nas próximas rodadas.
A classificação do alvinegro praiano é ameaçada pelo líder Guarani, que tem 11 pontos, pela vice Portuguesa, com 10, e pelo lanterna Bragantino, que soma apenas um ponto a menos que o time da Vila Belmiro.
A missão deste domingo não parece ser das mais difíceis para o Peixe. O Água Santa tem uma das piores campanhas do estadual. É o lanterna do grupo C, com apenas 6 pontos, atrás de São Paulo, Novorizontino e Noroeste, que pontuam 15, 12 e 7, respectivamente.
Estádio cheio
O confronto deve contar com um público considerável. O Santos anunciou na quinta-feira (13) que os ingressos populares se esgotaram em menos de três horas.
Os preços das entradas subiram desde o último jogo em casa, na estreia de Neymar, contra o Botafogo-SP. Os ingressos, que custaram R$ 150 naquela partida, foram vendidos a R$ 200 para o jogo deste domingo.