Futebol Patrocinadora será acionada na Justiça pelo Corinthians

Patrocinadora será acionada na Justiça pelo Corinthians

Empresa de agronegócio, Taunsa tem dívida com o clube alvinegro que gira em torno dos R$ 18 milhões  

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Presidente Duilio Monteiro Alves, ao lado de Cleidson Augusto Cruz, CEO da Taunsa

Presidente Duilio Monteiro Alves, ao lado de Cleidson Augusto Cruz, CEO da Taunsa

Felipe Szpak / Ag. Corinthians

O Corinthians prepara uma ação judicial contra a patrocinadora Taunsa, que deve ao clube aproximadamente R$ 18 milhões. A empresa de agronegócio foi notificada de forma extrajudicial pelo clube e tenta uma solução amigável para o imbróglio. A tentativa de um parcelamento da dívida foi recusada pelo Timão, pois inicialmente o acordo previa que a quitação à vista.

A Taunsa entrou como patrocinadora do clube de Parque São Jorge no fim do ano passado e de acordo com a direção da empresa, o fluxo de caixa foi prejudicado pela guerra na Ucrânia. O clube só aguarda os prazos legais para ingressar com uma ação de execução da dívida.


O Corinthians havia estipulado que o dinheiro desse patrocinador seria para pagar os salários do volante Paulinho, que se recupera de rompimento de ligamento cruzado no joelho. Apesar da falta de repasse da Taunsa, a diretoria tem mantido os vencimentos do atleta em dia. Desde o começo de abril, o Timão suspendeu todas as entregas publicitárias da empresa de agronegócio, como ações em redes sociais, exposição da marca em placas, entre outras.

“Eu vou para Justiça, a Justiça vai cobrar. Você faz notificação, se não recebe em tantos dias, faz nova notificação, depois mais uma notificação. Se não receber, entra na Justiça. É isso que estamos fazendo. Não sei se já foi a última (notificação). Se não foi, está para ir, aí tem um prazo de não sei quantos dias para fazer a ação. A gente espera receber. O Corinthians vai continuar tomando as medidas possíveis e necessárias para que o acordo seja cumprido”, frisou o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, no mês passado.

Invasão alvinegra! Veja fotos da grande festa da torcida do Botafogo na Arena Independência

Últimas