Patrocinadora será acionada na Justiça pelo Corinthians
Empresa de agronegócio, Taunsa tem dívida com o clube alvinegro que gira em torno dos R$ 18 milhões
Futebol|Do Live Futebol BR
O Corinthians prepara uma ação judicial contra a patrocinadora Taunsa, que deve ao clube aproximadamente R$ 18 milhões. A empresa de agronegócio foi notificada de forma extrajudicial pelo clube e tenta uma solução amigável para o imbróglio. A tentativa de um parcelamento da dívida foi recusada pelo Timão, pois inicialmente o acordo previa que a quitação à vista.
A Taunsa entrou como patrocinadora do clube de Parque São Jorge no fim do ano passado e de acordo com a direção da empresa, o fluxo de caixa foi prejudicado pela guerra na Ucrânia. O clube só aguarda os prazos legais para ingressar com uma ação de execução da dívida.
Leia também
O Corinthians havia estipulado que o dinheiro desse patrocinador seria para pagar os salários do volante Paulinho, que se recupera de rompimento de ligamento cruzado no joelho. Apesar da falta de repasse da Taunsa, a diretoria tem mantido os vencimentos do atleta em dia. Desde o começo de abril, o Timão suspendeu todas as entregas publicitárias da empresa de agronegócio, como ações em redes sociais, exposição da marca em placas, entre outras.
“Eu vou para Justiça, a Justiça vai cobrar. Você faz notificação, se não recebe em tantos dias, faz nova notificação, depois mais uma notificação. Se não receber, entra na Justiça. É isso que estamos fazendo. Não sei se já foi a última (notificação). Se não foi, está para ir, aí tem um prazo de não sei quantos dias para fazer a ação. A gente espera receber. O Corinthians vai continuar tomando as medidas possíveis e necessárias para que o acordo seja cumprido”, frisou o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, no mês passado.
Invasão alvinegra! Veja fotos da grande festa da torcida do Botafogo na Arena Independência