Patrick de Paula volta a atuar pelo Botafogo após três meses
Volante foi escalado como titular no clássico com o Fluminense, fez boa partida de maneira geral, mas cometeu pênalti decisivo
Futebol|Do Live Futebol BR
O último domingo (23) marcou o retorno do volante Patrick de Paula ao time do Botafogo. Após cerca de três meses, o camisa oito foi titular no clássico com o Fluminense, que terminou empatado em 2 a 2, e deixou o gramado carregando parcela importante do resultado da partida.
Certo que o ritmo de jogo seria um problema para Patrick. Sua última aparição havia sido na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no dia 30/07, ainda na 20ª rodada do Brasileirão. Depois disso, o jogador precisou superar uma paralisia facial e até mesmo rumores quanto ao seu desempenho nas atividades diárias com o restante do grupo.
No clássico com o Fluminense, "PK", como é conhecido, mostrou boa movimentação ao longo da partida, iniciou a jogada do segundo gol e parecia ter um retorno acima do esperado pelos torcedores.
Leia também
Isso, no entanto, acabou se transformando em pesadelo. No momento de pressão do Fluminense, ainda com o placar em 2 a 0 para o Glorioso, Patrick de Paula cometeu pênalti em Matheus Martins. Ganso cobrou, diminuiu o marcador e colocou o Tricolor no duelo. Minutos depois, o próprio Matheus Martins, após lance confuso na área, empatou.
Vale destacar que a presença de Patrick de Paula no time titular se deu após as baixas de Tchê Tchê, suspenso, e Danilo Barbosa, lesionado. Ainda assim, mesmo que tenha sido escalado como uma das últimas opções da posição, a maior contratação da história do Botafogo mostrou serviço e voltou ao leque de opções do técnico Luís Castro.
CR7 lidera lista de jogadores da Copa do Mundo com mais seguidores nas redes sociais