Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Pato treina com bola no Corinthians, mas ainda não tem previsão de estrear

Jogador, que ficou 40 dias de férias, aprimora forma física para voltar aos gramados

Futebol|Do R7

Pato se reapresentou ao Corinthians na última terça-feira (5)
Pato se reapresentou ao Corinthians na última terça-feira (5)

Alexandre Pato se reapresentou ao Corinthians na última terça-feira (5) e, assim como no início deste ano, o futuro do atacante ainda é incerto. Ainda com clima estranho dentro do clube, não há certezas se Pato continuará no Timão ou se irá alçar voo – de novo.

Na segunda-feira (4) o nome do atacante apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, regularizado, já pode entrar em campo com a camisa do Corinthians. No entanto, longe do gramados desde o fim de maio, Pato está longe da forma física ideal – assim como quando chegou ao Chelsea, retardando, assim, sua estreia com a camisa dos blues.

O técnico Cristóvão Borges afirmou que espera contar com o jogador. "Todo mundo desejaria ter o Pato. Ele bem, você pode ter certeza, vou arrumar um lugar para ele jogar”. No entanto, ponderou quanto a vontade do atleta em vestir a camisa do Corinthians. “Quero ouvir o jogador, saber como ele está, a cabeça dele, o que pensa, então, vou decidir”

Bielsa pede demissão da Lazio dois dias depois de assinar e comprova fama de louco


Como ficou 40 dias sem atuar, o trabalho de Pato foi semelhante ao que todos os atletas fazem durante a pré-temporada. Foram feitas avaliações e trabalhos físicos e, em seguida, começaram os treinos com bola.

Esperando pelo pior, a diretoria corintiana pensava que encontraria um Alexandre Pato desmotivado em seu retorno ao clube. Entretanto, o diretor adjunto de futebol do clube, Eduardo Ferreira, garante ter se surpreendido com a motivação do jogador, que se colocou à disposição para treinar e até jogar com os novos companheiros.


"Foi surpreendente o que ouvimos dele. O Pato veio animado para treinar, deixou claro que está apto para treinar e jogar até quando o clube precisar dele", disse o dirigente.

Mesmo regularizado junto à CBF, a reestreia de Pato deve demorar para acontecer. Isso porque Pato irá levar de 20 a 30 dias para recuperar a forma física. Dessa forma, fica quase impossível uma possível volta diante do São Paulo, último clube do jogador no Brasil, no dia 17.

Assista aos programas da Record no R7 Play

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.