Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Pato marca na estreia, mas não evita derrota de time chinês

Tianjin Quanjian levou a virada por 3 a 2 para o Pisa, da segunda divisão do Italiano

Futebol|Do R7

Pato marcou logo na estreia pelo Tianjin
Pato marcou logo na estreia pelo Tianjin

Alexandre Pato mais uma vez confirmou sua fama em estreias. No seu primeiro jogo pelo Tianjin Quanjian, o atacante brasileiro balançou as redes apesar da derrota do time chinês para o Pisa (3 a 2), em um amistoso de pré-temporada, na Itália.

O time chinês abriu 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Pato e Geuvânio, ex-Santos. Mas, na segunda etapa, o ex-jogador e hoje técnico Fabio Cannavaro decidiu fazer as seis alterações permitidas e sofreu a virada. O Pisa disputa a segunda divisão do Campeonato Italiano e é treinado pelo também ex-jogador Gattuso.

Pato nem bem chegou ao time chinês e já manteve uma marca em sua carreira. O atacante costuma a balançar as redes nas estreias. Assim foi no: Internacional (2006), no Milan (2008), seleção brasileira (2008), Corinthians (2013), São Paulo (2014) e Chelsea (2016).

O dia começou ruim para Pato. O atacante perdeu recurso e foi condenado pelo Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) a pagar R$ 5 milhões em impostos, juros e multa à Receita Federal. Pato foi condenado por recolher impostos por meio de empresas (pessoa jurídica), em contratos que o fisco entendeu que seriam de pessoa física, em que a alíquota é de 27,5%.


Depois da partida, os jogadores do elenco passearam pela cidade e visitaram um dos principais pontos turísticos: a Torre de Pisa. O jogador aproveitou e, claro, também deixou registrado o momento em sua conta no Instagram.

Programas da Record na íntegra no R7 Play

EsportesR7 agora também no YouTube

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.