Para seguir em vantagem no Brasileirão, Palmeiras pega o Goiás
Partida acontecerá neste domingo (7), às 16h, no Allianz Parque, pela 21ª rodada da competição; Verdão lidera com 42 pontos
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras recebe o Goiás pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (7), para seguir em vantagem no torneio. Atualmente, o Verdão lidera a competição com 42 pontos e vem de quatro vitórias consecutivas.
A partida será válida pela 21ª rodada, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. O clube divulgou que mais de 37 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para o confronto. Abel Ferreira deverá mandar a campo um time misto, por conta de desfalques de suspensão e o jogo de volta da Libertadores.
Com apenas Jailson no departamento médico, o português já sabe que Piquerez, Marcos Rocha e Murilo tomaram o terceiro amarelo contra o Ceará e estão fora. Mayke, Luan e Vanderlan devem iniciar o duelo contra os goianos.
Retrospecto ruim
O Goiás virá a São Paulo tentando apenas a quinta vitória diante do Palmeiras neste século. O Esmeraldino triunfou pela última vez em 2015, quando venceu por 1 a 0 no Allianz Parque. Outro momento histórico nesse retrospecto foi a conquista da classificação para a final da Copa Sul-Americana, em 2010, no Pacaembu. As demais foram 2004 e 2006.
Para a visitar o Verdão, o técnico Jair Ventura contará com os retornos de Fellipe Bastos e Luan Dias, que estavam suspensos contra o Coritiba, assim como Matheus Sales, que não pôde enfrentar o Coxa por motivos contratuais. Recuperados de lesão, Reynado e Apodi, após dois meses, também são opções.
O lateral-direito Maguinho será o único desfalque para Goiás devido ao acúmulo de amarelos. Até aqui, o Esmeraldino soma 25 pontos, na 11ª posição.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Goiás
Local: Allianz Parque, São Paulo
Data e hora: domingo (07/08), às 16h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Mayke, Danilo, Gabriel Menino (Zé Rafael), Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (Rony); Dudu (Wesley) e López. Técnico: Abel Ferreira.
GOIÁS: Tadeu; Diego, Lucas Halter, Caetano e Juan; Auremir, Matheus Sales, Dadá Belmonte e Vinícius; Nicolas (Reynaldo) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.
Quantos pênaltis seu time teve no Brasileirão? Confira o ranking