Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

'Para minha família, o assunto terminou', diz pai de Neymar ao negar empréstimo a Daniel Alves

Em comunicado oficial, Neymar pai afirma que ajudou o brasileiro antes de a Justiça espanhola condená-lo por estupro

Futebol|Do R7

(Mowa Press)

O pai de Neymar divulgou na tarde desta quinta-feira (21) um comunicado oficial em que nega o empréstimo de cerca de R$ 5,4 milhões para Daniel Alves pagar a fiança à Justiça da Espanha e ser solto da cadeia, onde está desde janeiro de 2023, sob acusação de estupro.

Nas redes sociais, Neymar pai confirmou que emprestou dinheiro ao ex-jogador no último ano, mas, após a condenação de Daniel, ele não ajudou novamente o amigo do filho. 

"Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo. Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais."

O pai do camisa 10 da seleção brasileira foi taxativo ao afirmar que ele e família não têm mais ligação com o caso.

Publicidade

"Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou."

De acordo com a imprensa espanhola, Neymar emprestou cerca de R$ 800 mil para que Daniel Alves pagasse uma indenização à vítima e, com isso, conseguisse a redução da pena, em caso de condenação. 

Publicidade

Por causa desse pagamento, o ex-lateral foi condenado a 4 anos e meio de cadeia, metade da pena pedida pelo Ministério Público. 

Ontem, Daniel Alves conseguiu liberdade provisória, para esperar os próximos passos do processo em liberdade, desde que pagasse a fiança de um milhão de euros e entregasse os dois passaportes, o espanhol e o brasileiro, à Justiça. 

O jornal espanhol La Vanguardia sugeriu que esse valor seria pago com a ajuda da família Neymar e a notícia repercutiu no Brasil. Por isso, o pai do jogador veio a pública para negar o empréstimo. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.