Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Paquetá sai no BID e pode reestrear pelo Flamengo na Supercopa contra o Corinthians

Meia de 28 anos terá apenas um treino antes da partida, que acontece no domingo (1º)

Futebol|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Lucas Paquetá é liberado para estrear pelo Flamengo após publicação no BID da CBF.
  • O meia terá apenas um treino com o técnico Filipe Luís antes da Supercopa contra o Corinthians.
  • Paquetá foi contratado por 42 milhões de euros, tornando-se a transferência mais cara do futebol brasileiro.
  • Revelado pelo Flamengo, ele retorna após oito anos na Europa, com passagens por Milan e Lyon.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Paquetá foi recebido com muita festa pelos torcedores do Flamengo Reprodução/Flamengo TV

Lucas Paquetá está liberado para estrear pelo Flamengo. O nome do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Isso permite que ele entre em campo já neste domingo (1º), contra o Corinthians, pela Supercopa Rei.

O meia de 28 anos chegou ao Brasil na quinta-feira. Nesta sexta-feira (30), ele já treinou no Ninho do Urubu, mas separado do restante do elenco. Regularizado, o jogador terá apenas uma sessão de treinos com o técnico Filipe Luís, na manhã de sábado, antes de embarcar com a delegação para capital federal.


Curiosamente, essa foi a situação de Danilo, às vésperas da Supercopa Rei de 2025. Na ocasião, o zagueiro recém-chegado estreou diante do Botafogo, em jogo vencido pelo Flamengo por 3 a 1, em Belém.

Paquetá se tornou a contratação mais cara do futebol brasileiro. O Flamengo acertou o valor de 42 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões na cotação atual) com o West Ham. O contrato dele com o clube é por cinco temporadas.


Revelado nas categorias de base do Flamengo, o meia retorna ao clube carioca depois de oito anos atuando no futebol europeu. Antes do West Ham, o meia também passou por Milan e Lyon.

Admirado por Pep Guardiola, ele esteve perto de transferir-se para o Manchester City antes de enfrentar problemas por suposta manipulação de cartões amarelos. O jogador foi absolvido de todas as acusações pela Federação Inglesa (FA) em julho do ano passado.

Search Box

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.