Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Palmeirenses quebram cinco trens e depredam estação do Metrô 

Graças ao vandalismo, a circulação de trens foi afetada até esta manhã de segunda (09) e linha 3-vermelha funcionou com duas composições a menos 

Futebol|Do R7

Estação Barra Fundo do Metrô quebrada pela torcida do Palmeiras
Estação Barra Fundo do Metrô quebrada pela torcida do Palmeiras

A Companhia do Metrô de São Paulo fez uma avaliação geral dos danos causados por torcedores palmeirenses após a final do Campeonato Paulista no último domingo. Segundo a empresa, foram cinco trens depredados, além de vandalismos ocorridos também na estação Barra Funda.

A maior causa da revolta dos torcedores foi com o fato de o árbitro do jogo ter voltado atrás na marcação de um pênalti após oito minutos, após ser comunicado pelo quarto árbitro que não houve falta de Ralf em Dudu em lance ocorrido no segundo tempo, quando o Corinthians vencia por 1 a 0, no Allianz Parque.

Leia também

Graças ao vandalismo, a circulação de trens foi afetada até esta manhã de segunda-feira. A linha 3-vermelha, a maior do sistema em número de passageiros, funcionou com duas composições a menos até 6h44, mas a circulação já voltou ao normal, segundo o Metrô. Na noite do domingo, a estação Barra Funda ficou fechada para embarque entre 19h25 e às 20h05.

Segundo a companhia, a depredação na estação danificou lixeiras, extintores, porta de hidrante, câmera de vídeo, máquinas com placas de recarga de Bilhete Único e aparelho de telefone na plataforma. Três trens também alvos do vandalismo no último domingo ainda passarão por uma perícia.


Além do vandalismo no metrô, palmeirenses revoltados com o resultado da partida, em que o Palmeiras foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 no tempo normal e depois perdeu o título nos pênaltis, também promoveram quebra-quebra na sede da Federação Paulista de Futebol, que fica próxima ao Allianz Parque, e alguns tentaram invadir o gramado, sendo contidos pelos policiais presentes na arena.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.