Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeirenses chegam em peso a Montevidéu e equilibram torcida

Dezenas de ônibus lotados com torcedores do Verdão desembarcaram na capital uruguaia na véspera da decisão

Futebol|Do Live Futebol BR, em Montevidéu, no Uruguai

Torcedores do Palmeiras se concentram em frente ao bar PYG, na região do Parque Rodó
Torcedores do Palmeiras se concentram em frente ao bar PYG, na região do Parque Rodó Torcedores do Palmeiras se concentram em frente ao bar PYG, na região do Parque Rodó

Após dias de domínio da torcida flamenguista nas ruas de Montevidéu, a capital uruguaia ganhou tons mais verdes na madrugada deste sábado (27). Principalmente de ônibus, centenas de palmeirenses atravessaram a fronteira do país vizinho somente na véspera da decisão da Libertadores.

Segundo autoridades brasileiras, cerca de 50 ônibus deixaram o Brasil ontem rumo ao Uruguai, mas a principal organizada do alviverde projetava 80 veículos.

Os torcedores do Verdão não só chegaram como já decretaram seu ponto de encontro, na região do Parque Rodó. Um dos mais famosos de Montevidéu, o parque está localizado em uma área nobre da cidade e foi batizado em homenagem ao famoso escritor uruguaio José Enrique Rodó.

É nesse parque que os palmeirenses que estão na capital uruguaia se encontrarão e partirão escoltados rumo ao Estádio Centenário, palco da final contra o Flamengo, que fica a aproximadamente 2,5 km dali.

Publicidade

Nos arredores da região do ponto de encontro, os torcedores palestrinos já tomaram conta de um bar chamado PYG, cuja pronúncia é parecida com pig ("porco", em inglês). Ali, torcedores se espalham pela calçada e até por uma faixa da avenida.

A festa pré-jogo atravessou a madrugada e segue animada pela manhã. Aparentemente, continuará acompanhando os palmeirenses até o Centenário. A partida será às 17 horas (de Brasília).

Palmeiras pode repetir feito de Boca Jrs. e Santos de Pelé

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.