Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeirense Borja vai torcer para o Junior na final da Sul-Americana

Atacante colombiano foi ao jogo de ida da final, em Barranquilla, e disse que vai torcer para o Junior, seu time de coração, contra o Athletico-PR

Futebol|Carla Canteras, do R7

Borja está com a família em férias na Colômbia
Borja está com a família em férias na Colômbia Borja está com a família em férias na Colômbia

Na final da Sul-americana entre Athletico-PR e Junior Barranquilla na noite desta quarta-feira (12), na Arena da Baixada, o time colombiano vai ter um torcedor especial: o atacante campeão brasileiroBorja.

Leia também

O jogador nunca escondeu que é torcedor fanático do Junior Barranquilla. De férias na Colômbia, ele foi ao estádio Metropolitano na última quarta (5) e acompanhou o empate em 1 a 1 no primeiro jogo da decisão.

Para a imprensa colombiana, Borja chegou a falar sobre o sonho de jogar no time do coração. “Posso dizer que gostaria de vir agora. Sonho jogar no Junior. Vi a torcida do Junior e pensei nisso. Quero isso. Minha família também sonha com isso e me pressiona. Mas é tudo no tempo de Deus. Só espero conseguir as coisas que sonho como torcedor.”

Borja foi ao estádio Metropolitano ver o Junior
Borja foi ao estádio Metropolitano ver o Junior Borja foi ao estádio Metropolitano ver o Junior

Borja nasceu na cidade de Tierralta, na Colômbia, mesmo sendo distante (aproximadamente 420 quilômetros), ele torce para o time de Barranquilla. O atacante é muito ligado à família que mora perto do time do coração do camisa 9 palmeirense.

Publicidade

Na primeira fase da Libertadores deste ano, o Verdão enfrentou o Junior, lá na Colômbia, e Borja fez um dos três gols da vitória do Palmeiras por 3 a 0. Na época, deixou os primos todos tristes na arquibancada.

Boa temporada

Publicidade

Borja foi o artilheiro do Palmeiras na temporada com 20 gols. O atacante colombiano é a contratação mais cara da história do Verdão. Em 2017, o time comprou 70% dos direitos federativos por 10,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 33 milhões na época).

O colombiano deve seguir aqui no Brasil na próxima temporada, já que a diretoria do time não pretende desfazer o time campeão brasileiro.

Publicidade

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Descanso merecido! Veja as férias dos jogadores de futebol do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.