Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético-PR surpreende e altera nome, escudo e uniforme

Furacão inclui a letra H no nome e volta a ser Club Athletico, como no ano de sua fundação, em 1924, e apresenta novo escudo e novos uniformes

Futebol|Rodolfo Rodrigues, do R7

Atlético-PR modou de nome, escudo e apresentou suas novas camisas
Atlético-PR modou de nome, escudo e apresentou suas novas camisas Atlético-PR modou de nome, escudo e apresentou suas novas camisas

Às vésperas da decisão da Copa Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla, o Atlético-PRsurpreendeu com o anúncio da mudança de nome, do escudo e do uniforme nesta terça-feira (11). 

Em cerimônia realizada na Arena da Baixada, em Curitiba, o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, lançou a nova identidade visual do clube, que passa a se chamar "Club Athletico Paranaense", ganhando a letra "H" e perdendo o acento agudo na letra "E".

Novo escudo do Athletico Paranaense
Novo escudo do Athletico Paranaense Novo escudo do Athletico Paranaense

Segundo o dirigente, o nome é uma volta à origem do utilizado na fundação do clube, em 1924, e uma maneira de diferenciá-lo do Atlético Mineiro. 

"Nossa proposta também é resgatar o passado. Começamos como Club Athletico. Temos também que assumir que o Atlético é o Atlético Mineiro. Queremos resgatar o nosso nome de registro. Na nossa caminhada mudamos, mas não há nenhum registro dessa mudança", explicou Petraglia.

Publicidade
Nova camisa do Athletico Paranaense
Nova camisa do Athletico Paranaense Nova camisa do Athletico Paranaense

Em novembro, o presidente chegou a anunciar que o clube poderia mudar de cores, mas isso não ocorreu no pacote de mudanças, que inclui também a troca do escudo e dos uniformes. Remodelado em 1997, o escudo conta agora com as iniciais do clube (CAP) e quatro linhas, que segundo o Athletico representa os quatro ventos do Furacão, apelido do clube. Segundo Giovanni Vannucchi, representante da empresa OZ, que criou a nova identidade visual do clube, o escudo reúne também detalhes da bandeira do estado do Paraná e o conceito de crescimento. 

Evolução dos escudos do Atlético-PR
Evolução dos escudos do Atlético-PR Evolução dos escudos do Atlético-PR

A camisa um, que também havia mudado em 1997, com listras verticais pretas e vermelhas, agora tem a cor vermelha com predominante e quatro faixas pretas. Nesta quarta-feira (12), na final da Copa Sul-Americana, contra o Junior-COL, o Athletico já entrará em campo com essas mudanças.

Publicidade
Nova família de mascotes do Athletico Paranaense
Nova família de mascotes do Athletico Paranaense Nova família de mascotes do Athletico Paranaense

O clube também lançou um novo mascote, a "Família Furacão", composta por marido, esposa, dois filhos e o Fura-Cão, o cachorro da família. 

Veja o vídeo do lançamento da nova identidade do clube

Publicidade

Após o anúncio feito na noite desta terça-feira (11), torcedores dividiram opiniões nas redes sociais. Além disso, clubes rivais aproveitaram para tirar sarro do Athletico, tanto pela grafia, quanto pelo novo escudo e pela nova camisa. 

Descanso merecido! Veja as férias dos jogadores de futebol do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.