Futebol Palmeiras X São Paulo tem segurança reforçada após episódios de violência na Copa do Brasil

Palmeiras X São Paulo tem segurança reforçada após episódios de violência na Copa do Brasil

Arredores do Allianz Parque, palco do jogo, têm efetivo policial maior que o de outras ocasiões, para evitar tumultos 

  • Futebol | Pietro Otsuka, do R7

Chegada do ônibus do São Paulo teve policiamento reforçado para evitar casos de vandalismo

Chegada do ônibus do São Paulo teve policiamento reforçado para evitar casos de vandalismo

Pietro Otsuka/R7 - 14/07/2022

Os episódios cada vez mais frequentes de violência no futebol brasileiro, especialmente nos últimos dias, nos confrontos Flamengo X Atlético-MG e Santos X Corinthians, em que ônibus foram apedrejados, torcedores invadiram o campo e até jogadores foram agredidos, levaram a Polícia Militar a disponibilizar, nesta quinta-feira (14), um efetivo maior que o normalmente visto, para evitar tumultos e confusões antes da classificação do São Paulo sobre o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

Horas antes da partida, na chegada de ambas as delegações ao Allianz Parque, a PM fez um bloqueio a cerca de 10 metros do portão C, na rua Padre Antônio Tomás, por onde entram os ônibus que levam os jogadores de Palmeiras e São Paulo.

Um policial ouvido pela reportagem confirmou que o esquema de segurança foi reforçado por conta do peso da partida e da rivalidade entre os dois times, que vem se acirrando ao longo dos anos. Nas duas últimas edições do Paulistão, por exemplo, a final foi decidida entre Palmeiras e São Paulo. 

O esquema de segurança reforçado teve como objetivo evitar um possível apedrejamento do ônibus do Tricolor, como ocorreu, por exemplo, nos arredores do Maracanã, em que um membro da delegação do Atlético-MG ficou ferido depois de o ônibus atleticano ser atingido por uma pedra. 

Confira as imagens da agressão sofrida por Cássio na Vila Belmiro

Últimas