Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Palmeiras volta a bater o Grêmio e é tetracampeão da Copa do Brasil

Gols de Wesley e Gabriel Menino confirmaram a 3ª conquista do Alviverde na temporada. Antes, venceu o Paulistão e a Libertadores

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

Capitão Felipe Melo ergueu a taça de campeão da Copa do Brasil
Capitão Felipe Melo ergueu a taça de campeão da Copa do Brasil

Já estamos em 2021, mas é 2020 o ano que estará para sempre na memória do torcedor do Palmeiras. Com a vitória para cima do Grêmio por 2 a 0, neste domingo (7), no Allianz Parque, o Alviverde conquistou o título da Copa do Brasil e chegou ao seu terceiro título em uma temporada quase perfeita.

É TETRA! Baixe aqui o pôster do Palmeiras, campeão da Copa do Brasil 2020

COSME: Meninos do Palmeiras garantem a Tríplice Coroa, depois de 27 anos

Além da Copa do Brasil, a quarta do Palmeiras na história do clube (1998, 2012, 2015 e 2020), a equipe venceu também o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores.


Os gols que confirmaram o título foram marcados por Wesley e Gabriel Menino. No jogo de ida, o Alviverde já tinha vencido, também por 1 a 0, gol de Gustavo Gómez.

Jogo começa com chances dos dois lados


Ciente de que precisava da vitória para ser campeão, o Grêmio teve uma excelente oportunidade logo aos 2. Vanderson cruzou da direita e Pepê, livre, não conseguiu alcançar.

O Palmeiras respondeu cinco minutos mais tarde. Rony recebeu com liberdade, mas demorou para definir o lance. Quando tentou o chute, foi travado por Paulo Miranda.


Anulado

O Alviverde chegou ao gol aos 18, com Raphael Veiga. Porém, o lance foi invalidado por impedimento de Rony na origem da jogada.

Diego Souza foi muito marcado por Gustavo Gómez
Diego Souza foi muito marcado por Gustavo Gómez

Os visitantes voltaram a assustar aos 23, em cabeçada de Diego Souza. Weverton defendeu com tranquilidade.

Alviverde melhor

Já na parte final do primeiro tempo, o Palmeiras teve mais duas chances. Aos 41, Zé Rafael bateu colocado e Paulo Victor defendeu. No minuto seguinte, Wesley arriscou e a bola passou perto do gol.

Gol da superação!

Se já era melhor antes do intervalo, o time da casa seguiu ameaçando mais. E conseguiu o primeiro aos 7. Em contra-ataque rápido, Raphael Veiga deu belo passe para Wesley, que bateu firme. Paulo Victor chegou na bola, mas não evitou o gol. O atacante, que ficou muito tempo afastado por lesão, comemorou muito a volta por cima.

Wesley fez primeiro gol do jogo
Wesley fez primeiro gol do jogo

Se com o empate o Grêmio já pouco ameaçava o Palmeiras, precisando de dois gols, parece que um desânimo tomou conta dos gaúchos. Renato Gaúcho ainda tentou, fazendo algumas substituições, mas nada que mudasse os rumos do jogo.

Palmeiras campeão!

Já na parte final, o Alviverde fez o segundo e "matou o jogo". Mais uma vez em contra-ataque, Rony acionou Willian, que encontrou Gabriel Menino. O meia tirou o marcador e bateu firme, por baixo das pernas de Paulo Victor. Foi o gol do título! O quarto do Palmeiras na Copa do Brasil!

PALMEIRAS 2 x 0 GRÊMIO - FINAL COPA DO BRASIL

Data: 07 de Março de 2021

Horário: 18h (horário de Brasília)

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo-RJ

Assistentes: Kléber Lúcio Gil-SC e Bruno Raphael Pires-GO

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira-MG, Gilberto Rodrigues Castro Junior-PE e Leone Carvalho Rocha-GO

Cartões amarelos: Zé Rafael, Mayke, Esteves e Marcos Rocha (Palmeiras); Paulo Miranda, Kanneman (Grêmio)

GOLS: 1-0 Wesley (7'/2T); 2-0 Gabriel Menino (39'/2T)

PALMEIRAS: ​Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Patrick de Paula, 17'/2T) e Raphael Veiga (Mayke, 29'/2T); Wesley (Gabriel Menino, 29'/2T), Rony e Luiz Adriano (Willian, 29'/2T). Técnico: Abel Ferreira

GRÊMIO: ​Paulo Victor; Vanderson (Victor Ferraz, 32'/2T), Paulo Miranda, Kannemann (Churín, 32'/2T) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Maicon; Alisson (Guilherme Azevedo, 14'/2T), Thaciano (Jean Pyerre, 23'/1T) e Pepê (Ferreira, 14'/2T); Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Em quatro meses, Abel já marca nome na história do Palmeiras

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.