Palmeiras volta a bater o Bragantino e confirma vaga na Copa do Brasil
Na estreia do técnico Abel Ferreira, Alviverde vence por 1 a 0 e garante presença nas quartas de final. Sorteio da próxima fase é já nesta sexta-feira
Futebol|Do R7
O Palmeiras está nas quartas de final da Copa do Brasil. Na estreia do técnico Abel Ferreira, o time, que já havia conseguido uma boa vantagem no jogo de ida, quando venceu por 3 a 1 em Bragança Paulista, não teve dificuldades para mais uma vez bater o Red Bull Bragantino, dessa vez por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (5), no Allianz Parque, e se garantir entre os oito melhores times da competição.
Leia também
Como o jogo foi já no segundo dia de trabalho do novo treinador, apresentado nesta quarta, a escalação e forma de jogar seguiu a mesma da adotada por Andrey Lopes, o "Cebola", auxiliar que comandou o Alviverde nos últimos jogos.
Porém, logo nos primeiros minutos, o português já perdeu uma importante peça, Wesley, destaque da equipe nas últimas partidas, que se machucou. E Abel Ferreira já mostrou ter estrela, já que optou pela entrada de Gabriel Veron, autor do único gol do jogo.
Com a vaga garantida, o Palmeiras agora se junta a São Paulo, Cuiabá, Internacional, Ceará, América-MG e Flamengo como os times já classificados às quartas de final e espera o sorteio dos confrontos, que será realizado nesta sexta-feira (6), no Rio de Janeiro.
Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo desafio do Alviverde é o Vasco, na tarde do domingo (8). No mesmo dia, o Bragantino encara o Santos.
PALMEIRAS 1 x 0 RED BULL BRAGANTINO
Local: Allianz Parque
Data: 5 de novembro de 2020, quinta-feira
Horário: 19h
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Luan Cândido (RBB)
Cartões vermelhos: Luan Cândido (RBB)
GOLS: Gabriel Veron, aos 29 minutos do primeiro tempo (1-0)
PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña (Gustavo Scarpa); Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael e Raphael Veiga (Ramires); Wesley (Gabriel Veron), Rony e Luiz Adriano (Willian). Técnico: Abel Ferreira
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Luan Cândido); Ryller, Evangelista e Claudinho; Artur (Thonny Anderson), Morato (Cuello) e Jan Hurtado (Ligger). Técnico: Maurício Barbieri
Maradona luta para driblar mais um drama; veja histórico do ídolo