Abel Ferreira em partida pelo Palmeiras
Cesar Grecco/PalmeirasO Palmeiras está passando por uma situação rara desde que o técnico Abel Ferreira assumiu a equipe em 2020. Com duas derrotas em sequência no Brasileirão, uma, inclusive, dentro do Allianz Parque, o Alviverde vive momentos de turbulência.
Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Ao ser derrotado para o Bahia e para o Botafogo em sequência, o Alviverde perdeu a vice-liderança do Brasileirão e se afastou em oito pontos do líder, que é justamente o Alvinegro carioca. A situação ligou o sinal de alerta na equipe de Abel Ferreira.
A situação é ainda mais incômoda, visto que o Palmeiras terá uma sequência de decisões pela frente. Na próxima quinta-feira (29), o Alviverde enfrenta o Bolívar pela disputa da primeira posição no grupo da Libertadores. Depois, ainda terá jogos contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, além de partidas complicadas no Brasileirão.
A última vez que o Palmeiras havia sido derrotado em duas partidas consecutivas havia sido no início do ano, quando perdeu para o Água Santa, na final do Paulistão, e depois para o Bolívar, na estreia da Libertadores.
Nesta temporada, o Palmeiras entrou em campo 38 vezes, sendo 24 vitórias, nove empates e apenas cinco derrotas.