Futebol Palmeiras vence o São Bernardo com gol de bicicleta e cenas inusitadas

Palmeiras vence o São Bernardo com gol de bicicleta e cenas inusitadas

Zagueiro Victor Hugo sai lá de trás para marcar golaço em vitória do Verdão no ABC

Palmeiras vence o São Bernardo com gol de bicicleta e cenas inusitadas

Palmeiras vence mais uma e segue firme ruma à classificação

Palmeiras vence mais uma e segue firme ruma à classificação

Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

Em meio à morosidade do Paulistão, São Bernardo e Palmeiras fugiram do óbvio neste domingo (22), no ABC. Não pelo resultado, já que o Verdão fez 1 a 0 e deu sequência ao passeio dos clubes grandes diante dos pequenos, mas por diversos fatos inusitados.

Classificação e jogos

A começar pelo golaço que decidiu o resultado aos 9 minutos da etapa final. O zagueiro Vitor Hugo aproveitou rebote do goleiro Daniel após cabeçada de Rafael Marques e emendou de bicicleta para a rede.

Até aquele momento, o Palmeiras se enrolava diante da violenta marcação adversária. Ficou tão parecido com um Brasil x Argentina que Luciano Castán e Cristaldo resolveram bater boca no fim do primeiro tempo. O atacante argentino do Verdão reclamou de um pisão, enquanto o zagueiro brasileiro do São Bernardo dizia ter tomado uma cotovelada. O entrevero terminou com o hermano se recusando a apertar a mão do defensor.

O jovem Gabriel Jesus, acionado durante o segundo tempo pela quarta vez seguida, também se incomodou com a grosseria rival. O algoz na jogada foi Rafael Cruz, que já havia atingido o volante Gabriel.

Os ânimos estavam tão exaltados que o Tigre, mascote do clube do ABC, foi expulso por imitar um porco em frente à torcida do Palmeiras.

O duelo acabou marcado por uma lesão grave, que ironicamente não ocorreu em uma falta: o lateral-esquerdo Vicente, do Bernô, deixou o campo chorando com suspeita de fratura no tornozelo, sofrida enquanto ele era driblado por Dudu.

Também inusitada pode ser a classificação do Palmeiras às quartas de final do Estadual: sem jogar. Basta que a Lusa não vença o Corinthians no jogo isolado de terça.

Mas garantir a vaga com quatro jogos a serem realizados não significa que o Verdão já esteja pronto. Ontem, foi possível perceber que Rafael Marques tem mais a oferecer na linha de três armadores do que Allione, poupado por dores musculares. Por alguns momentos do segundo tempo, o torcedor vislumbrou a possibilidade de boa atuação na quarta, contra o São Paulo. Mas ainda falta.

O São Bernardo, que estreou o técnico Roberto Fonseca, trata a bola com a mesma estupidez destinada às canelas adversárias - à exceção do atacante Marino, sempre perigoso. O time segue na lanterna do Grupo A com só nove pontos e muito ameaçado de rebaixamento.

Acompanhe a página de Esportes do R7

FICHA TÉCNICA

SÃO BERNARDO 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Primeiro de Maio, em São Bernardo (SP)

Data/Hora: 22/3/2015 – 19h30

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Vitor Carmona (SP)

Renda/Público: R$ 308.945,00 / 11.650 pagantes

Cartões Amarelos: Cañete e Luciano Castán(SBE); Cristaldo, Rafael Marques e Fernando Prass (PAL)

GOLS: Vitor Hugo, 9'/2ºT (0-1);

SÃO BERNARDO: Daniel; Rafael Cruz, Diego Jussani, Luciano Castán e Vicente (Jean Carlos, 16'/2ºT); Dudu Lima (Vanger, 36'/2ºT), Moradei, Marino, Magal e Cañete (Lúcio Flavio, 30'/2ºT); Maikon. Técnico: Roberto Fonseca.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Robinho (Renato, 40'/2ºT) e Rafael Marques; Dudu e Cristaldo (Gabriel Jesus, 24'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

    Access log