Futebol Palmeiras vence o Fluminense e fica perto do título do Brasileirão

Palmeiras vence o Fluminense e fica perto do título do Brasileirão

Breno Lopes marcou o gol que deu a vitória ao Alviverde, que agora fica um passo mais próximo do troféu

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Alviverde está mais próximo do título

Alviverde está mais próximo do título

Amanda Perobelli/Reuters - 03.12.2023

Palmeiras deu um passo importante na briga pelo título do Campeonato Brasileiro ao vencer o Fluminense neste domingo (3), no Allianz Parque. Com gol de Breno Lopes, o Alviverde ganhou por 1 a 0.

Com o resultado, o Alviverde segue na liderança do Brasileirão com 69 pontos e está mais próximo de conquistar o 12º título brasileiro da sua história. O Fluminense fica em 7º, com 56.

Agora, as equipes vão para a última rodada. O Palmeiras busca o título diante do Cruzeiro, na próxima quarta-feira (6); já o Fluminense recebe o Grêmio no mesmo dia. Ambas as partidas acontecem às 21h30 (de Brasília).

Palmeiras tem gols anulados, mas vai com a vantagem para o vestiário

O primeiro tempo foi de domínio de Breno Lopes. O Fluminense até começou melhor, mas depois o atacante anotou três gols; no entanto, dois deles foram anulados. No primeiro, o atleta recebeu de Endrick e abriu o marcador, mas o VAR flagrou toque de mão no início da jogada.

Aos 29', finalmente o gol validado. Breno recebeu de Zé Rafael e conseguiu abrir o placar com o gol sendo validado. O Palmeiras seguiu pressionando e buscando o resultado. O atacante marcou mais um, mas dessa vez o árbitro flagrou a bola saindo antes da finalização.

O Tricolor, por sua vez, teve algumas oportunidades, principalmente com John Kennedy, mas parou nas defesas de Weverton. 

Fluminense fica com um a menos, e Palmeiras administra o resultado

Na segunda etapa, o Palmeiras começou criando e levando mais perigo ao gol do Tricolor, até que aos 9 minutos essa vantagem ficou ainda maior, visto que Justen cometeu falta em Piquerez e foi expulso de campo com vermelho direto.

Com um a mais, o Palmeiras foi administrando o resultado e conseguiu garantir a vitória. O Alviverde teve algumas oportunidades de ampliar o marcador, mas acabou parando nas boas defesas de Fábio.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 x 0 FLUMINENSE

Estádio: Allianz Parque
Data e hora: domingo, (3), às 16:00 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa-RN)

Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras); Lima, Lelê (Fluminense)

Cartão vermelho: Justan (Fluminense)

Gol: Breno Lopes aos 29'/1T (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Zé Raphael, Richard Rios, Raphael Veiga e Piquerez (Vanderlan); Breno Lopes (John John) e Endrick. (Flaco López) Técnico: Abel Ferreira.

FLUMINENSE: Fábio; Justen, David Braz (André), Thiago Santos e Diogo Barbosa; Alexsander, Daniel (Martinelli), Lima e Leo Fernández (Keno); John Kennedy e Yony González (Lelê). Técnico: Fernando Diniz.

Não é só o Botafogo! Veja outros times que perderam edições do Brasileirão que estavam 'ganhas'

Últimas