Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Palmeiras vence Cuiabá e diminui distância do líder Botafogo

Raphael Veiga e Richard Ríos marcaram os tentos da vitória alviverde e garantiram mais três pontos para o clube

Futebol|Do Live Futebol BR

Raphael Veiga comemora gol do Palmeiras contra o Cuiabá
Raphael Veiga comemora gol do Palmeiras contra o Cuiabá Raphael Veiga comemora gol do Palmeiras contra o Cuiabá

O Palmeirasvisitou o Cuiabá na Arena Pantanal neste sábado (19), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Richard Ríos. Com isso, o Verdão tirou um pouco da vantagem do líder Botafogo, que empatou em 0 a 0 com o São Paulo.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, o Palmeiras chega a 37 pontos na competição e se mantém na vice-liderança, agora 11 pontos atrás do Glorioso. Já o Cuiabá fica com 28 pontos, em nono.

Publicidade

Agora, o Palmeiras voltará suas atenções para o jogo diante do Deportivo Pereira pela Libertadores, enquanto o Cuiabá retorna ao campo apenas na próxima semana, quando visita o Bragantino no domingo (27), pela 21ª rodada do Brasileirão.

Leia também

Cuiabá pressiona, mas Palmeiras abre o placar

Publicidade

O Dourado aproveitou a vantagem como mandante e começou a partida pressionando o Palmeiras. No entanto, aos poucos, o Alviverde foi se acostumando com o jogo e equilibrou o duelo.

Aos 29’, Veiga aproveitou boa jogada de Luan, e de cabeça abriu o marcador na Arena Pantanal. Atrás no placar, o Cuiabá passou a sair mais para o jogo e começou a deixar espaços na marcação palmeirense.

Publicidade

Nos minutos finais, Jonathan Cafu quase empatou para o Dourado, mas parou em uma excelente defesa de Weverton.

Richard Ríos amplia e garante vitória para o Palmeiras

O Palmeiras voltou pressionando mais a marcação e, logo aos 7', teve uma boa chance de ampliar o placar com Flaco López, mas parou na defesa de Walter. Minutos depois, Veiga mandou uma bomba na trave do Dourado.

O Cuiabá respondeu na sequência com Deyverson, que arriscou um belo chute, mas Weverton espalmou para escanteio. No entanto, essa foi a única chegada dos donos da casa, que logo passaram a ser pressionados novamente. Artur e Richard Ríos tiveram oportunidades de ampliar. 

A pressão alviverde surtiu efeito, e, aos 20', Richard Ríos ampliou após aproveitar a sobra na entrada da área com uma bomba no ângulo de Walter. 

O jogo permaneceu morno, sem grandes chances para as equipes, enquanto o Palmeiras só administrou a vantagem de mais uma vitória.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 0 x 2 Palmeiras

Local: Arena Pantanal

Data e hora: sábado (19), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa/PB)

Cartões amarelos: Piquerez, Raphael Veiga, Luan, Murilo, Jhon Jhon, Zé Rafael (Palmeiras); Empereur, Antonio Oliveira, Marllon (Cuiabá)

Gols: Raphael Veiga aos 29’/1°T, Richard Ríos aos 20'/2°T (Palmeiras)

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur (Filipe Augusto) e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral (Lucas Mineiro) e Ceppeline (Denilson); Jonathan Cafu (Deryk Lacerda), Deyverson e Clayson (Wellington Silva). Técnico: Antonio de Oliveira

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez (Mayke); Zé Rafael (Fabinho), Richard Rios, Jhon Jhon e Raphael Veiga (Jailson); Artur (Breno Lopes) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira

Apresentação de Neymar no Al-Hilal tem festa da torcida; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.