Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

São Paulo e Botafogo ficam no empate na estreia de James Rodríguez como titular

Camisa 19 iniciou jogando pelo Tricolor, mas foi substituído no intervalo, dando lugar a Lucas Moura

Futebol|Do Live Futebol BR


James Rodríguez estreia como titular do São Paulo contra o Botafogo
James Rodríguez estreia como titular do São Paulo contra o Botafogo

Embalado pela classificação para a final da Copa do Brasil, o São Paulo recebeu, neste sábado (19), o Botafogo, líder do Brasileirão, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um Morumbi mais uma vez lotado, o Tricolor empatou em 0 a 0 com a equipe carioca, no jogo que marcou a estreia de James Rodríguez como titular.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, o Botafogo segue disparado na liderança do torneio e alcança os 48 pontos; já o São Paulo fica em décimo, com 28 pontos somados.

Publicidade

Agora, ambas as equipes focam sua atenção nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor visita a LDU na quinta-feira (24), às 19h (de Brasília). Já o Botafogo recebe o Defensa y Justicia na quarta-feira (23), às 19h (de Brasília).

Leia também

São Paulo joga com time misto, James é titular, e placar não sai do zero

Publicidade

Sem Dorival Júnior no banco de reservas, visto que o treinador cumpria suspensão, o São Paulo entrou em campo com uma equipe alternativa, mas antes mesmo dos primeiros dez minutos precisou mudar.

Pablo Maia passou mal no gramado e precisou ser substituído. Luan entrou no lugar do volante aos 8 minutos.

Publicidade

Depois, o jogo ficou mais favorável ao São Paulo, que passou a atacar mais e levar perigo ao gol de Lucas Perri. Inclusive, aos 10’, Michel Araújo perdeu uma chance incrível.

Botafogo volta melhor, Luciano tem gols anulados, e Diego Costa estreia

Na segunda etapa, James saiu para dar entrada a Lucas Moura. No entanto, o São Paulo continuava desperdiçando muitos gols. O Botafogo então apresentou uma melhora e passou a agredir mais a defesa do Tricolor, ficando mais próximo do gol.

Aos 17', Luciano chegou a abrir o placar, mas o árbitro marcou impedimento do jogador e anulou o gol. No lance seguinte, o Botafogo chegou com perigo e arriscou, após defesa de Jandrei, a bola ficou no bate-rebate dentro da área e os jogadores do Alvinegro alegaram toque de mão de Diego Costa, pedindo pênalti, mas o árbitro nada marcou.

Luciano lamenta chance perdida
Luciano lamenta chance perdida

O jogo seguiu sem grandes emoções e sem grandes chances para as equipes. Faltando cerca de 15 minutos para o fim do jogo, Diego Costa foi chamado e estreou pelo Botafogo.

Aos 33', Luciano marcou novamente, mas, assim como no primeiro gol, o tento foi anulado por posição de impedimento do atacante, mantendo o placar em 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 0 x 0 Botafogo

Local: estádio do Morumbi

Data e hora: sábado (16), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)

Cartões amarelos: Di Placido, Tchê Tchê (Botafogo); Luciano, Welington, Diego Costa, Rafinha (São Paulo) 

SÃO PAULO: Jandrei; Nathan Mendes, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia (Luan), Gabriel (Alexandre Pato), Luciano (Rodriguinho), James Rodríguez (Lucas Moura) e Michel Araújo; Juan (Calleri). Técnico: Lucas Silvestre

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido (JP Galvão), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Victor Sá (Junior Santos), Janderson (Diego Costa) e Luís Henrique (Matías Segóvia). Técnico: Bruno Lage

Apresentação de Neymar no Al-Hilal tem festa da torcida; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.