Palmeiras vence Atlético-GO por 3 a 0 e se recupera no Brasileirão
Alviverde quebra sequência de 4 derrotas em Goiânia, neste domingo (25), pela 18ª rodada do torneio. Luiz Adriano (2) e Wesley marcaram os gols
Futebol|Do R7
O Palmeiras venceu o Atlético Goianiense por 3 a 0 neste domingo (25), no estádio Olímpico, em Goiânia, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os atacantes Wesley e Luiz Adriano (2) fizeram os gols do triunfo que quebrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas da equipe alviverde no torneio.
Leia também: Libertadores terá três confrontos entre brasileiros e argentinos
Agora, o Palmeiras soma 25 pontos e ocupa a sétima posição na tabela. Por outro lado, o Atlético Goianiense — pior mandante do Brasileirão até o momento — se mantém com os mesmos 22 pontos e cai para o 11º lugar no campeonato.
O jogo
A equipe da casa tomou a iniciativa da partida, o time paulista abriu o placar, aos 19 minutos, em um contra-ataque que contou com a falha da zaga goianiense e terminou com uma grande arrancada e a finalização do atacante Wesley na saída do goleiro Jean.
Após o gol, o Palmeiras voltou a ser muito pressionado pelos donos da casa. O goleiro Weverton fez pelo menos duas grandes defesas para manter a superioridade no placar no 1º tempo.
COSME: Orgulho com Dondinho. Angústia com Edinho. Pelé 80 anos
O atacante Rony ainda teve uma grande chance de ampliar a vantagem, aos 42 minutos, quando roubou uma bola do zagueiro, invadiu a área e chutou firme. Mas o goleiro Jean salvou o Atlético-GO de sofrer o segundo gol.
Mas o torcedor palmeirense levou um susto em uma cobrança de falta de Chico, aos 46 minutos, que carimbou a trave direita de Weverton, que apenas observou.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
O lance ocorreu em uma falha da defesa e uma falta grosseira do zagueiro Luan, que foi advertido com o cartão amarelo.
No segundo tempo, o time alviverde aproveitou novos erros do adversário para aumentar a vantagem no placar.
Aos 9 minutos, o goleiro Jean errou o passe na saída e a bola sobrou para o atacante Luiz Adriano, que chutou rasteiro para fazer o segundo gol palmeirense.
Aos 19 minutos, Luiz Adriano recebeu um passe preciso do lateral-direito Gabriel Menino e complemetou um chute chapado na bola para vencer o goleiro Jean: 3 a 0.
Depois, o Atlético-GO buscou diminuir a diferença, mas não teve forças e esbarrou na boa atuação do goleiro Weverton.
Já o Palmeiras ainda teve outras oportunidades de ampliar e chegou a acertar a trave de Jean com um belo chute de Lucas Lima, já nos acréscimos.
Próximos jogos
O Atlético Goianiense jogará na próxima quarta-feira (28) contra o Internacional, às 19h, em casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Será o jogo de ida entre os clubes nesta fase da competição.
Já o Palmeiras voltará a campo na próxima quinta-feira (29), às 19h, quando visitará o RB Bragantino para a disputa da primeira partida entre as equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Sem Richarlison, Everton sofre 1ª derrota; veja rodada na Europa: