Libertadores terá três confrontos entre brasileiros e argentinos
Internacional encara o Boca, enquanto o Athletico-PR pega o River. Atual campeão, Flamengo terá pela frente o Racing. Palmeiras e Grêmio 'dão sorte'
Futebol|Do R7
Em sorteio realizado na sede da Conmebol, foram definidos nesta sexta-feira (23) os confrontos das oitavas de final da Libertadores. Os destaques ficam para os três duelos entre times brasileiros e argentinos. O Internacional encara o poderoso Boca Juniors, o Athletico-PR desafia o River Plate, enquanto o atual campeão, Flamengo, terá pela frente o Racing.
Dos outros brasileiros, quem provavelmente pegou o adversário mais difícil foi o Santos, que enfrentará a LDU, do Equador.
Leia também
Já Grêmio e Palmeiras, teoricamente, terão vidas mais fáceis. Enquanto o Tricolor gaúcho pegará o Guaraní, do Paraguai, o Palmeiras terá pela frente o Delfín, do Equador, apontado como o time mais fraco do sorteio.
Os jogos de ida das oitavas estão marcados para a última semana de novembro, enquanto os confrontos de volta acontecem no início de dezembro.
Próximas fases
No sorteio desta sexta, já ficou definido todo o caminho até a final. O Palmeiras, mais uma vez, deu sorte. Caso passe pelo Delfín, terá pela frente o vencedor do confronto entre Libertad e Jorge Wilstermann.
Enquanto isso, o Flamengo, caso supere o Racing, encara o vencedor do duelo entre Internacional e Boca Juniors.
Confira todos os confrontos:
Guaraní (Paraguai) x Grêmio
Independiente Del Valle (Equador) x Nacional (Uruguai)
Delfín (Equador) x Palmeiras
Internacional x Boca Juniors (Argentina)
Racing (Argentina) x Flamengo
Libertad (Paraguai) x Jorge Wilstermann (Bolívia)
Athletico-PR x River Plate (Argentina)
LDU (Equador) x Santos
Com 6 brasileiros, conheça os 16 times que seguem na Libertadores