Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras vence, afunda Grêmio e volta à vice-liderança do Brasileiro

Alviverde bateu o Tricolor de virada, com dois gols de Veiga e um de Breno Lopes. Com resultado, a equipe segue na cola do Galo

Futebol|Pietro Otsuka, do R7

Palmeiras vence, reassume vice-liderança e afunda o Grêmio na zona de rebaixamento
Palmeiras vence, reassume vice-liderança e afunda o Grêmio na zona de rebaixamento Palmeiras vence, reassume vice-liderança e afunda o Grêmio na zona de rebaixamento

O Palmeiras venceu o Grêmio por 3 a 1 neste domingo (31), em Porto Alegre, e reassumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que segue no drama da luta contra o rebaixamento após mais um revés, abriu o placar com Diego Souza, mas levou a virada com dois gols de Raphael Veiga, grande nome da partida, e um de Brenno Lopes, nos acréscimos.

Com o resultado, o Alviverde foi a 52 pontos e segue na caça ao líder Atlético-MG, que tem 59. Já o Grêmio afunda na zona de rebaixamento e se mantém na penúltima colocação, com 26 pontos, sete a menos que o Bahia, primeira equipe fora do Z4.

Veja também: Torcedores do Grêmio invadem campo e quebram cabine do VAR

O Grêmio começou melhor na partida, especialmente Douglas Costa e Diego Souza. Quem levou perigo ao adversário primeiro, porém, foi o Palmeiras, em cobrança de falta de Gustavo Scarpa que carimbou o pé da trave. Após o susto, o Tricolor retomou as rédeas da partida e passou a pressionar a equipe alviverde. 

Publicidade

Douglas Costa foi um incômodo constante para Marcos Rocha, tanto no ataque, quanto na defesa. O camisa 10 gremista foi quem começou a jogada do primeiro gol da partida, após roubar a bola do lateral palmeirense na linha lateral. O atacante do Grêmio avançou desmarcado pela esquerda, deixou Gustavo Gómez no chão, e serviu Diego Souza, que completou para as redes e abriu o placar. 

O Tricolor era superior na partida e quase ampliou com o camisa 9, pelo alto. Após levantamento na área, o centroavante subiu mais alto que Gustavo Gómez e testou firme, mas Weverton fez ótima defesa para impedir o segundo gol do Grêmio. 

Publicidade

Raphael Veiga brilha

Veiga fez os dois gols da vitória de virada do Palmeiras
Veiga fez os dois gols da vitória de virada do Palmeiras Veiga fez os dois gols da vitória de virada do Palmeiras

Com dificuldades na partida, o Palmeiras contou com a ajuda de Thiago Santos, do Grêmio, para voltar ao jogo. Em jogada pela direita de Marcos Rocha, o volante fez uma carga nas costas do lateral alviverde e, após revisão no VAR, o árbitro assinalou o pênalti. Raphael Veiga foi para cobrança e deixou tudo igual. 

Abalado com o empate, o Grêmio deu espaços a equipe de Abel Ferreira e tomou a virada ainda no primeiro tempo. Em contra-ataque fatal, o Palmeiras trocou passes rapidamente e a bola encontrou os pés de Raphael Veiga, que puxou para esquerda e chutou cruzado, rasteiro, sem chance de defesa para Brenno. 

Publicidade

Com o resultado a favor, o jogo ficou mais a favor das características do Palmeiras. O Grêmio, nervoso pelo momento que vive, não conseguia trabalhar a bola e envolver a equipe alviverde. Já o time de Abel Ferreira jogava leve, e quase ampliou o placar, novamente com Veiga. O meia cobrou falta venenosa e quase surpreendeu Brenno, que mandou para escanteio.

Na bronca com o VAR

Já nos minutos finais, o Grêmio, que já estava na bronca com o VAR após o pênalti para o Palmeiras, ficou ainda mais irritado com a intervenção do árbitro de vídeo. Em belíssima passe de Churín, Elias mandou um lindo voleio e afundou as redes de Weverton, para o delírio do torcedor. No entanto, o atacante estava milimetricamente impedido e o gol acabou sendo anulado.

Para piorar, o Tricolor ainda levou o terceiro, nos acréscimos. Danilo Barbosa fez o pivô em contra-ataque fulminante e ajeitou para Brenno Lopes, que dominou e chutou cruzado, rasteiro, no canto do goleiro gremista.

Próximos confrontos

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (7), no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo atrasado da 19ª rodada, o Grêmio viaja a Belo Horizonte para enfrentar o líder Atlético-MG, no Mineirão, na quarta-feira (3), às 21h.

Futebol europeu: Em alta, Raphinha faz golaço na vitória do Leeds

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.