Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras termina maio invicto e com recordes na Libertadores

Verdão assumiu a liderança do Brasileirão após derrotar o Santos; Alviverde também passou 100% na competição sul-americana

Futebol|Do Live Futebol BR

Danilo comemora com Zé Rafael e Scarpa o gol anotado contra o RB Bragantino pelo Brasileirão
Danilo comemora com Zé Rafael e Scarpa o gol anotado contra o RB Bragantino pelo Brasileirão Danilo comemora com Zé Rafael e Scarpa o gol anotado contra o RB Bragantino pelo Brasileirão

O Palmeiras, que começou tropeçando o Brasileirão 2022, passou o mês de maio invicto nas oito partidas que disputou por três competições diferentes. Como consequência disso, está na liderança da competição nacional e cravou recordes na Libertadores.

A equipe palmeirense, que tinha no mês decisões na Copa do Brasil e a oportunidade de fazer uma primeira fase histórica na competição sul-americana, não deixou escapar a chance diante dos rivais. Com isso, teve um aproveitamento de 91%, com sete vitórias e um empate.

O Fluminense de Fernando Diniz foi o único que impediu uma vitória do Palmeiras de Abel Ferreira. A sequência do Verdão começou no dia 3 de maio com a goleada por 5 a 0 sobre o Independiente Petrolero (Bolívia), fora de casa, pela Libertadores.

O Alviverde começa junho já sabendo qual será seu rival (Cerro Porteño, do Paraguai) nas oitavas de final do torneio sul-americano e tendo no currículo a melhor campanha da história de uma primeira fase e, com isso, a oportunidade de decidir até a semifinal no Allianz Parque.

Publicidade

No Brasileirão, o triunfo sobre o Santos, na Vila Belmiro, deixou o Palmeiras em primeiro lugar, com 15 pontos, e levando vantagem nos critérios de desempate contra Atlético-MG, próximo adversário, e Corinthians.

Já na Copa do Brasil, superou a Juazeirense, da Bahia, com dois placares iguais: 2 a 1. Neste momento, o Verdão aguarda o sorteio da CBF, no dia 7 de junho, para saber qual será seu rival na competição.

Publicidade

Veja os confrontos do mês de maio do Palmeiras:

29/5/2022 - Santos 0 x 1 Palmeiras (Brasileirão)

Publicidade

24/5/2022 - Palmeiras 4 x 1 Deportivo Táchira (Venezuela; Libertadores)

21/5/2022 - Juventude 0 x 3 Palmeiras (Brasileirão)

18/5/2022 - Palmeiras 1 x 0 Emelec (Equador; Libertadores)

14/5/2022 - Palmeiras 2 x 0 RB Bragantino (Brasileirão)

11/5/2022 - Juazeirense-BA 1 x 2 Palmeiras (Copa do Brasil)

8/5/2022 - Palmeiras 1 x 1 Fluminense (Brasileirão)

3/5/2022 - Independiente Petrolero (Bolívia) 0 x 5 Palmeiras (Libertadores)

Confusão na França, Veiga perde pênalti, gigante da Inglaterra de volta e mais: veja sete destaques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.