Futebol Palmeiras tenta ampliar recorde de vitórias seguidas na Copinha

Palmeiras tenta ampliar recorde de vitórias seguidas na Copinha

Com oito vitórias consecutivas na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Palmeiras já vive sua melhor sequência na história da competição

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o América-SP pela Copinha

Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o América-SP pela Copinha

Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras vive seu melhor momento na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior e tentará, nesta segunda-feira (9), ampliar sua maior sequência de vitórias na principal competição de base do Brasil. No momento, o Verdão tem oito triunfos consecutivos e tentará a nona vitória diante do Rio Preto, equipe sede do grupo 03.

A última derrota do Palmeiras na Copinha foi na terceira rodada da primeira fase da última edição, em 2022. Na ocasião, o Verdão empatou com o Água Santa por 1 a 1 em Diadema, na Arena Inamar, sofrendo seu único tropeço na campanha. Principal joia alviverde, Endrick não atuou naquela partida após testar positivo para Covid-19.

Depois do empate com o Água Santa, o Palmeiras venceu todas as partidas que disputou no mata-mata da Copinha de 2022. O Verdão superou Mauá-SP (4-0), Atlético-GO (3-0), Internacional (2-1), Oeste (5-2) e São Paulo (1-0) antes de golear o Santos na final, no Allianz Parque, por 4 a 0, garantindo o primeiro título alviverde da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Já na edição de 2023, o Palmeiras começou vencendo suas duas primeiras partidas pelo grupo 03 da primeira fase. O time comandado por Paulo Victor Gomes estreou superando o Juazeirense-BA por 2 a 0 e bateu o América-SP por 3 a 1 pela segunda rodada. O próximo adversário da equipe é o Rio Preto, que busca classificação para a segunda fase da Copinha.

Jogador do Marrocos fica de fora de viagem do Bayern por inflamação no coração após contrair Covid-19

Últimas