Palmeiras tem retrospecto ruim após paralisação pela Data Fifa; veja
Alviverde teve apenas um bom retorno após as quatro paradas obrigatórias no ano e busca reverter situação
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras, assim como o restante dos times da Série A do Brasileirão, está em paralisação pela Data Fifa. A equipe comandada por Abel Ferreira volta a campo apenas no 26 de novembro, quando se encerra o período de jogos da seleção brasileira.
No entanto, o desempenho do elenco após as paralisações não é dos melhores. Ao todo, em 2023, foram cinco paradas obrigatórias da Fifa para jogos da Seleção, sendo que quatro já ocorreram e a quinta está em andamento.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Destas quatro que já ocorreram, a equipe conquistou apenas um retrospecto positivo considerando os quatro jogos depois da pausa pela Data Fifa, segundo levantamento do Nosso Palestra.
A primeira paralisação aconteceu em abril e dos quatro jogos disputados pós-paralisação, o Palmeiras venceu apenas dois, somando duas derrotas consecutivas para Água Santa, no jogo de ida da final do Paulistão, e Bolívar, pela fase de grupos da Libertadores.
Depois, o clube passou por outras duas paralisações em junho e setembro. Em ambas, o alviverde conquistou apenas 33% dos pontos possíveis nas quatro partidas disputadas, somando uma vitória, um empate e duas derrotas.
Por fim, na última paralisação em outubro, o Palmeiras teve seu melhor desempenho após a paralisação, sendo apenas uma derrota e três vitórias consecutivas contra Coritiba, São Paulo e Bahia, chegando a 75% de aproveitamento.
Agora, o Alviverde busca voltar a ter um bom retrospecto após a paralisação pela última Data Fifa no ano. Os próximos quatro adversários do Verdão serão Fortaleza, América-MG, Fluminense e Cruzeiro.
Além disso, os próximos quatro adversários também serão os últimos confrontos do Palmeiras no ano e essenciais na busca pelo título do Campeonato Brasileiro.
Look de milhões! Endrick usa conjunto de R$ 45 mil para se apresentar à seleção brasileira