Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Palmeiras busca ajuste sem Danilo e Scarpa em Ribeirão Preto, atrás da 1ª vitória

Técnico do clube alviverde, Abel Ferreira procura encontrar uma solução para a falta de dinamismo nas jogadas

Campeonato Paulista|Do R7


Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, fez um pedido para Leila Pereira contratar reforços para substituir os jogadores
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, fez um pedido para Leila Pereira contratar reforços para substituir os jogadores

Ajustar o Palmeiras sem Danilo e Gustavo Scarpa, dois dos pilares do elenco campeão brasileiro no ano passado, é o principal desafio de Abel Ferreira no começo da temporada. O treinador viu o time fazer uma estreia ruim no Campeonato Paulista ao empatar sem gols com o São Bento. Nesta quinta-feira (19), às 21h30, o time vai a Ribeirão Preto atrás de sua primeira vitória no torneio. O rival é o Botafogo.

Sem duas peças de sua espinha dorsal, o técnico português viu uma atuação burocrática de um Palmeiras pouco criativo no último sábado. Danilo dava a dinâmica e tem a qualidade no passe que falta para Jailson, volante que o treinador escolheu para substituir o jovem, vendido ao Nottingham Forest.

Na vaga de Scarpa tem jogado Raphael Veiga, que voltou da recuperação de uma lesão e ainda busca o ritmo ideal, tal qual Jailson. Bruno Tabata é o reserva imediato, mas ele não se encontrou ainda. As ausências preocupam a torcida, que cobra reforços. O time decidirá no dia 28 a Supercopa do Brasil com um elenco enfraquecido em relação ao de 2022, contra seu principal rival na perseguição por títulos, o Flamengo.

"Os gols não saíram, e houve dificuldade, sim, principalmente imposta pelo adversário, que dificultou bastante nossa movimentação e nossa criatividade", admitiu o lateral-direito Marcos Rocha, sobre o jogo de estreia no Estadual. Ele tem a certeza, porém, de que "a equipe vai evoluir muito".

Publicidade

Leia também

"Poderíamos nos acomodar com as vitórias e com os títulos, mas esse elenco é muito bem selecionado pela diretoria e pelo Abel e tem essa consciência de que precisa sempre se motivar a superar os obstáculos e as dificuldades. Tenho certeza de que 2023 será um ano brilhante também", disse o experiente lateral-direito.

O Palmeiras perdeu apenas uma vez para o Botafogo nos últimos 22 jogos. Desde 1992, o único revés foi em 2014, por 3 a 1, em Ribeirão Preto. Atualmente, são seis jogos de invencibilidade — cinco vitórias e um empate —, todos pelo Campeonato Paulista. O retrospecto geral contra o Botafogo tem 66 vitórias, 30 empates e 14 derrotas em 110 jogos.

Publicidade

Como no domingo o time tem seu primeiro clássico do ano, o duelo com o São Paulo, no Allianz Parque, é possível que Abel rode o elenco, para dar oportunidade a alguns reservas e preservar parte dos titulares.

O empate no primeiro jogo do Paulistão deixou a equipe com um ponto no Grupo D. O Botafogo largou bem no Grupo A e somou três pontos decorrentes do triunfo sobre a Portuguesa, por 2 a 0, fora de casa.

Conheça o zagueiro que nunca atuou pelo Corinthians, mas acaba de renovar contrato com o clube

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.