Palmeiras tem duelo de Série A em estreia na Copa do Brasil; veja os demais confrontos
Após derrota para o Bahia no Brasileirão, Alviverde viaja a Fortaleza para encarar o Ceará, que também disputa a elite do futebol nacional
Futebol|Do R7

O Palmeiras inicia sua caminhada na Copa do Brasil nesta quarta-feira (30), no Castelão, onde encara o Ceará, a partir das 19h30 (de Brasília), em jogo válido pela terceira fase do mais tradicional torneio de clubes do futebol brasileiro. Além do Alviverde e do Vozão, outros quatro clubes da Série A do Brasileirão estreiam na competição nesta quarta: Botafogo, Bahia, Grêmio e Corinthians.
O duelo entre Palmeiras e Ceará é o único confronto entre times da elite do futebol nacional nesta terceira fase de Copa do Brasil. Em busca do pentacampeonato, a equipe do técnico Abel Ferreira quer se recuperar após perder para o Bahia por 1 a 0, dentro do Allianz Parque, no domingo (27). Já o Vozão vem de empate em 1 a 1 com o São Paulo.
Leia mais
O Alviverde deve ter o retorno do meia Raphael Veiga, recuperado de lesão no ombro. O lateral Mayke e o zagueiro Murilo seguem como desfalques. Dessa forma, o Palmeiras deve vir a campo com: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Benedetti (Bruno Fuchs) e Piquerez; Richard Ríos, Emiliano Martínez e Raphael Veiga (Maurício); Estevão, Flaco López e Facundo Torres (Vitor Roque).
Já o Vozão não terá Bruno Tubarão, Bruno Ferreira e Aylon, que seguem no departamento médico. A tendência é que o técnico Léo Condé leve a campo a seguinte formação: Fernando Miguel; Fabiano, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral, Dieguinho e Lucas Mugni; Galeano, Pedro Raul e Pedro Henrique.
Botafogo x Capital-DF
Também nesta quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, é a vez do Fogão fazer sua estreia na Copa do Brasil. Após bater o Fluminense por 2 a 0, no sábado (26), a equipe de Renato Paiva enfrenta o modesto Capital-DF, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, em busca do título inédito.
O técnico português, que demorou a encontrar a formação ideal no comando do Glorioso, deve levar a campo um time parecido com o que enfrentou o Fluminense, com: John; Vitinho, Jair, Barboza e Cuiabano (Alex Telles); Gregore, Marlon Freitas, Savarino e Matheus Martins; Igor Jesus e Mastriani.
Já o Capital-DF, vice-campeão do Campeonato Brasiliense, busca surpreender o atual campeão brasileiro e da Libertadores. Para isso, deve ir a campo com: Reynaldo; Lenon, Lucas Oliveira, Pedro Romando e Mattheus Silva; Felipe Guedes, Rodriguinho e Romarinho; Erick Varão, Quarcoo e Rikelmi.
Paysandu x Bahia
Embalado após vitória sobre o Palmeiras, fora de casa, o Bahia do técnico Rogério Ceni inicia sua trajetória na Copa do Brasil diante do Paysandu, às 21h30 (de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém (PA).
O Tricolor de Aço terá seus principais jogadores à disposição e deve ser escalado com: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José.
Por outro lado, o Papão vive sequência dramática nos últimos jogos, sem conseguir vencer há sete partidas, somando todas as competições. Dessa forma, um triunfo nesta quarta-feira é fundamental para os comandados de Luizinho Lopes, que deve escalar: Matheus Nogueira; Edílson, Lucas Freitas, Novillo e Reverson; Martínez, Leandro Vilela e Matheus Vargas; Borasi, Rossi e Benítez.
CSA x Grêmio
Também às 21h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Alagoas, é a vez do Grêmio fazer sua estreia na Copa do Brasil. O Imortal, assim como o Flamengo, é o segundo maior vencedor do torneio, com cinco conquistas. Ambos estão atrás apenas do Cruzeiro, que tem seis.
Com a chegada de Mano Menezes, o Tricolor acumula dois empates, contra Godoy Cruz (2 a 2) e Vitória (1 a 1), e mira a primeira vitória. O adversário é CSA, sétimo colocado da Série C do Campeonato Brasileiro. Os alagoanos estão invictos na competição e vêm de vitória por 2 a 1 sobre o Náutico.
O CSA, do técnico Higo Magalhães, deve jogar com Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Betão, Marcão (Islan) e Roberto; Camacho, Gustavo Nicola e Vander; Brayann, Tiago Marques e Guilherme Cachoeira.
Já o Grêmio deve ir a campo com Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Villasanti, Edenilson, Cristian Olivera e Cristaldo; Braithwaite.
Novorizontino x Corinthians
Para fechar a quarta-feira (30) de Copa do Brasil, Novorizontino e Corinthians duelam no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, o popular Jorjão, em Novo Horizonte (SP), a partir de 21h30. O Tigre vem de vitórias nas fases anteriores, enquanto o Timão faz sua estreia no torneio nacional na expectativa pela primeira partida sob o comando de Dorival Jr., anunciado na última segunda-feira (28).
O Timão, após ser goleado pelo Flamengo por 4 a 0, precisa dar uma resposta ao seu torcedor e deve escalar força máxima para o confronto. A única dúvida no time titular fica por conta do holandês Memphis Depay, que deixou o jogo no Maracanã aos 39 minutos do primeiro tempo com dores na perna direita.
Dessa forma, Dorival deve escalar o Corinthians com Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Anglieri; Raniele, André Carrillo e Breno Bidon; Romero, Memphis Depay (Igor Coronado) e Yuri Alberto.
Já Umberto Louzer deve levar a campo Airton; Dantas, Rafael Donato e Patrick; Igor Formiga, Luís Oyama, Marlon e Patrick Brey; Waguininho, Robson e Matheus Frizzo.