Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Palmeiras sofre gol do Bahia no fim e perde invencibilidade no Brasileirão

Thaciano, aos 47 minutos do 2º tempo, fez o gol da vitória dos baianos na Arena Fonte Nova

Futebol|Do Live Futebol BR

Bahia x Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira
Bahia x Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira Bahia x Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira

Buscando a liderança provisória do Brasileirão, o Palmeiras visitou o Bahia nesta quarta-feira (24), em partida válida pela 11º rodada da competição. Na Arena Fonte Nova, o Palmeiras foi derrotado para o Tricolor de Aço por 1 a 0. Thaciano marcou o único gol do jogo, já na reta final.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, o time paulista não assume a liderança do Brasileirão, ficando com 22 pontos, na segunda posição. Já o Bahia é o 14º colocado, com 12 pontos.

Publicidade

Agora, o Palmeiras se prepara para enfrentar o próprio Botafogo no domingo (25), às 16h (de Brasília). Já o Bahia visita o Fluminense no sábado (24), às 18h30 (de Brasília).

Leia também

Bahia começa pressionando, mas Palmeiras equilibra o jogo

Publicidade

O Tricolor de Aço começou pressionando o jogo e buscando ter a iniciativa, no entanto não conseguiu converter a pressão em gols. Com isso, o Palmeiras foi se encaixando e passou a dominar as ações a partir dos 20 minutos.

Zé Rafael e Endrick foram os que tiveram as melhores oportunidades, no entanto foi Artur que gerou o principal lance do jogo. Já nos acréscimos da primeira etapa, o atacante chutou rasteiro e o goleiro Marcos Felipe defendeu em cima da linha. Os palmeirenses reclamaram o gol, mas o árbitro disse que a bola não entrou, sendo apoiado pelo VAR.

Publicidade

Jogo segue morno, mas Thaciano marca no fim

O Bahia voltou melhor, controlando os movimentos do Palmeiras e evitando as chegadas do Alviverde. Apesar disso, o lado esquerdo da defesa acabava dando grandes espaços e oportunidades aos paulistas.

O técnico Renato Paiva modificou a equipe, no entanto não conseguia encontrar o caminho para o gol. Kayky até arriscou, mas Lomba defendeu. O Palmeiras chegou com Luis Guilherme, que invadiu a área e chutou, mas a bola sofreu desvio, passou raspando a trave e foi para escanteio.

Nos acréscimos, Thaciano aproveitou rebote do chute de Cauly e, livre da marcação, mandou para o fundo das redes de Marcelo Lomba, dando a vitória ao Bahia.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 x 0 PALMEIRAS

Data e horário: Quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília).

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistente 1: Bruno Raphael Pires (GO)

Assistente 2: Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Vinícius Mingotti, Kayky, Everaldo (Bahia); Gabriel Menino, Breno Lopes (Palmeiras)

Gol: Thaciano aos 47'/2T (Bahia)

BAHIA: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Victor Hugo (Gabriel Xavier) e Jhoanner Chávez; Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Kayky (Daniel) e Vinícius Mingotti (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Rios) e Bruno Tabata (Luis Guilherme); Artur (Giovani), Endrick (Flaco Lopez) e Dudu (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.

Futuro técnico da seleção, Ancelotti é 'emoji' ambulante; confira as diferentes expressões do italiano

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.